Fortaleza celebra 286 anos com shows, caminhadas e bicicletada

No aniversário da capital do Ceará no dia 13 de abril, o músico Paulinho da Viola será a principal atração na Praia de Iracema

Fortaleza completa 286 anos com programação cultural gratuita durante todo o mês. No dia do aniversário, 13 de abril, o Aterro da Praia de Iracema será palco de vários shows a partir de 19h. A principal atração será o cantor Paulinho da Viola, que desfilará seus sambas elegantes como Timoneiro e Foi um rio que passou em minha vida. Antes, o público poderá conferir apresentações de artistas locais como Quinteto Agreste, Ray Miranda e Gigi Castro.

Durante o dia, a dica é a Caminhada Cultural, com saídas às 8h e 14h da Praça do Ferreira, no Centro. Na companhia do guia e turismólogo Gerson Linhares, o roteiro inclui mais de 50 atrações, como a Igreja Nossa Senhora do Rosário, o Palácio da Luz e o Forte Nossa Senhora da Função, que deu origem à cidade.

No Dia Internacional do Livro, 22, o Passeio Público vai abrigar a Feira do Livro Infantil de Fortaleza. As crianças poderão aprender e se divertir com várias atividades como contação de histórias, roda de leituras, além de oficinas de poesias e zines.

As celebrações terminam no dia 29 com a bicicletada Pedala Fortaleza. Com saída às 8h do Estádio Presidente Vargas, o roteiro passará por pontos de importância histórico-cultural como a Catedral de Fortaleza e o Theatro José de Alencar. Um trio elétrico irá animar os participantes além de explicar a história de cada edifício.

Confira a programação completa no site da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza.

LEIA MAIS:

Destino – Fortaleza – O que fazer, Onde comer e Onde ficar

Destino – Ceará

Destino de desejo Fortaleza é a cidade que o votante no Prêmio VT mais quer conhecer no Brasil. As razões? Jangadas, caranguejo, megabarracas, claro, mas também restaurantes estrelados, hotéis de charme, a reurbanização da orla – Reportagem publicada em VIAGEM E TURISMO

10 Baladas para solteiros no Brasil

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s