Companhia equatoriana deve iniciar segunda rota no Brasil até junho

Voo vai ligar Quito a São Paulo via Lima, no Peru; empresa também negocia acordo de compartilhamento de voos com a Gol

Depois de realizar o primeiro voo na rota entre Quito, Guayaquil e São Paulo, na madrugada desta terça-feira (8), a companhia aérea equatoriana Tame (sigla de Transportes Aéreos Militares Equatorianos) deve iniciar um novo voo no país até junho deste ano.

Durante o evento de lançamento da frequência, em São Paulo, o CEO da empresa, Rafael Farias Ponton, afirmou que o novo itinerário deve passar pela capital peruana, Lima, partindo do Equador e com destino à capital paulista.

“Chegar ao Brasil era um sonho antigo da Tame e dos equatorianos, por conta das fortes relações comerciais e culturais que temos na região. São Paulo é um destino essencial para a estratégia da companhia e já chegamos com três frequências semanais em um voo direto. Em breve, entre maio e junho, devemos iniciar uma nova rota para o país, desta vez passando por Lima“, afirmou o executivo.

Para chegar ao Brasil, quinto destino internacional da companhia que já voa para Panamá, Venezuela, Colômbia e Peru, a Tame recebeu do governo equatoriano um subsídio que prevê descontos de 40% no preço dos combustíveis. Segundo Ponton, tal facilidade foi estendida a todas as companhias que se dispusessem a criar rotas para os destinos que fazem parte da estratégia turística do Equador, como Cidade do México, Los Angeles e São Paulo.

Buenos Aires e Nova York também devem integrar a malha da empresa aérea até o fim de 2013.

Parcerias e codeshare

De olho em outros destinos em território brasileiro, a Tame também está negociando com a Gol para formalizar um acordo que amplia as conexões de ambas empresas (interline), ou seja, os viajantes podem incluir num mesmo bilhete o trecho completo da viagem, facilitando, assim, a compra, o check-in e o despacho da bagagem do destino inicial ao final. Com isso, destinos no Equador, como Galápagos poderão ser comprados como parte de serviço de voos que partem para outras localidades do Brasil. Isso também ajudará os equatorianos, que poderão chegar a outras capitais brasileiras comprando somente um bilhete.

Leia mais:

Azul cria voo temporário na rota entre João Pessoa e Rio de Janeiro

Air France cria classe de viagem com tarifa a 49 euros

Aeroportos já podem ter free shops fora da área de desembarque

Companhia equatoriana inicia operações no Brasil na segunda (7)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s