Zanzibar

População: 1.000.000 hab

Fuso horário: +6h (horário de Brasília)

Zanzibar é um conjunto de ilhas ao largo da costa da Tanzânia, possuindo um status semi-autônomo. O arquipélago é formado pelas ilhas Zanzibar e Pemba, e por uma miríade de ilhotas que as cercam. A principal cidade da área também é conhecida como Zanzibar, e sua Stone Town foi declarada como patrimônio da humanidade pela Unesco. Sua arquitetura única, um cruzamento entre influências árabes, hindus, africanas e europeias, possui um ar harmônico, típico dos portos mercantes da África Oriental, muito utilizados no tráfico de escravos.

Apesar do rico passado mercantil e histórico, suas belíssimas praias de areias brancas (e isso não é uma figura de linguagem) e mar azul (idem) são a grande atração da região. Sendo uma área de forte influência muçulmana, é recomendado ser discreto e seguir algumas regras de convivência.

COMO CHEGAR

De Dar es Salaam, via ferry boat, a viagem dura apenas 2h e é bem aprazível. Também é possível fazer a travessia do canal, ou mesmo vir de Arusha, em avião. Em todos os casos, não se esqueça do passaporte.

Informações ao viajante

Línguas: Suahíli e Inglês

Saúde: Certificação internacional para febre amarela


Melhor época para visitar: É possível visitar o país em todas as épocas do ano. No entanto, o melhor período é o inverno, de junho a setembro, quando o tempo está mais seco e muitos turistas combinam visitas com safáris.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s