Wadi Rum

Site: http://www.wadirumdesert.com/

Fuso horário: +2h (horário de Brasília)

Há muito que se ver neste deserto ao sul da Jordânia que foi uma das locações do clássico filme Lawrence da Arábia (1962), dirigido por David Lean. O passeio começa no Centro de Visitantes de Wadi Rum. A partir de lá, pode-se embarcar numa jornada num veículo 4×4 para apreciar a paisagem, que se compõe de rochas verticais que se erguem do chão, dunas, silêncio e uma verdadeira imensidão de areia. Muito hospitaleiros, são os próprios beduínos que tocam o turismo por ali e servem de guias para contar histórias, apontar os melhores lugares para tirar fotos e conduzir os turistas aos melhores lugares para apreciar o pôr-do-sol. Quem curte esportes de aventura, pode fazer montanhismo na Rock Bridge ou explorar desfiladeiros a pé. Há ainda a possibilidade de passar uma noite num acampamento típico e desfrutar de alguns momentos da cultura e da tradição do lugar através da comida, da dança, dos doces árabes e do famoso café com cardamomo. Passeios em camelo e incríveis voos em balão também são atrações do lugar. As ruínas do Templo Nabatean revelam como os antigos habitantes da região adoravam seus deuses.

COMO CHEGAR

Nem ouse chegar aqui sozinho. Apesar de ser possível, a recomendação é embarcar em um passeio organizado por boas operadoras, muitas das quais incluem safáris fotográficos e acampamentos beduínos.

Informações ao viajante

Línguas: árabe

Saúde: Nenhuma vacina é obrigatória, mas recomendam-se vacinas preventivas de hepatite, poliomielite, tétano e febre tifóide


Melhor época para visitar: A melhor época para visita é durante Abril/Maio e Setembro/Outubro

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s