Wachau (Vale do Danúbio)

Site: http://www.wachau.at

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: A partir de Viena: Krems 76 km, Durnstein 84 km, Melk 110 km

O poderoso rio Danúbio celebrado em peças teatrais e valsas percorre um longo caminho por dez países no coração da Europa até desembocar no Mar Negro. Sua importância cultural, comercial e cênica o distingue tanto de outros rios europeus que ao longo de seu curso encontram-se vários patrimônios da humanidade listados pela Unesco: as cidades de Budapeste, na Hungria, e Viena, na Áustria,  seu delta na Romênia e o vale na região conhecida como Wachau, na Baixa-Áustria. Neste curto trecho de aproximadamente 36 quilômetros, entre Krems e Melk, encontram-se extensos parreirais que darão origem a um doce vinho branco, preciosas igrejas barrocas e até mesmo as ruínas de um castelo onde ninguém menos do que Ricardo Coração de Leão esteve aprisionado, em Dürnstein. Para melhor conhecer a região vale tudo: a grande maioria sobe a bordo de barcaças que singram suas calmas águas; muitos outros porém optam por passeios de carro ou agradáveis percursos de bicicleta. Cada pequeno vilarejo no caminho, espremido entre o rio, os vinhedos e as montanhas verdejantes apresenta atrações que desviam a atençao e o foco de seus visitantes. São simpáticas lojinhas de doces, pracinhas cercadas por casas com alpendres floridos e bares com convidativos balcões de tortas e sorvetes. Seja um passeio de um dia a partir de Viena ou um roteiro mais calmo e pausado, não deixe de incluir Wachau em sua programação.

COMO CHEGAR

As melhores formas de percorrer a região são carro alugado e bicicleta. Há muitas excursões organizadas que partem desde Viena

Informações ao viajante

Línguas: Alemão

Saúde: Não há demandas específicas


Melhor época para visitar: De abril a outubro

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s