Vila Velha

Site: http://www.vilavelha.es.gov.br

População: 414.420 hab

DDD: 27

Estado: Espírito Santo

Distância de outras cidades: Vitória, 14 km, Domingos Martins, 54 km

As duas atrações mais visitadas do Espírito Santo estão em Vila Velha: o Convento N. S. da Penha e a fábrica de chocolates da Garoto. A badalada Praia da Costa não perde em popularidade: é uma das escapadas preferidas de jovens de Vitória no fim de semana.

COMO CHEGAR

Saindo da capital Vitória, cruze a Ponte Terceira e siga pela Rodovia ES-060 até Vila Velha.

COMO CIRCULAR

Além da fábrica de chocolates da Garoto – tem um tour que recebe ceace de 400 pessoas por dia – e do Convento N. S. da Penha, Vila Velha tem quatro praias mais badaladas: da Baleia, Barra do Jucu, da Costa e da Sereia.

COMIDA TÍPICA

Torta capixaba A receita é tradicionalmente servida na Semana Santa, mas é possível prová-la durante todo o ano. Cada um dos ingredientes – peixe fresco (geralmente badejo), bacalhau, caranguejo, camarão seco, siri, lagosta e marisco – é refogado separadamente. Só quando já estão cozidos os pescados ganham a companhia de palmito e vão para a panela de barro. Depois de coberta, com claras de ovos, a mistura é assada até ficar com uma casquinha dourada por cima. Como o preparo é demorado, ligue antes para saber se o restaurante tem o prato disponível ou se ele precisa ser encomendado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s