Varadero

População: 20.000 hab

Fuso horário: -4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Havana 140 km

Para o turista que vai a Cuba e quer aproveitar o legado capitalista que os Estados Unidos deixaram na ilha, Varadero é a melhor opção. A praia, com extensão de 22 quilômetros de areias brancas e águas azuis, tem rede hoteleira com bandeiras internacionais e opções que vão de resorts de luxo all-inclusive a hospedagens de preço mais acessível. A 140 quilômetros de Havana, a península é considerada o principal destino para curtir praia, mergulho, esqui e caiaque – e dá para programar até atividades mais radicais, como saltos de paraquedas. Nos finais de semana e durante as férias escolares, o balneário é muito procurado por famílias cubanas. Vale a pena encontrar um tempinho entre as atividades à beira-mar – ou da piscina do hotel –, para circular pelas duas partes distintas da região. Na Varadero Velha, estão as residências dos moradores; na Varadero Nova, fica a maior parte da indústria do turismo. O passeio pode ser feito a pé, mas, se o calor for demais, faça isso a bordo de um gua-gua, como é chamado o ônibus turístico circular de dois andares.

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol

Saúde: Para entrar no país, nenhuma vacina é obrigatória. Porém, é aconselhável a imunização contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada pelo menos dez dias antes do embarque em qualquer posto de saúde – e vale por dez anos. Também é importante contratar um seguro de viagem. Algumas empresas que vendem o produto: Assist Card (0800-7701664, www.assistcard.com.br); Isis (11/3266-2420, www.isisbrasil.com.br); Tourist Card (11/3257-8577, www.touristcard.com.br); Travel Ace (0800-7227333, www.travelace.com.br); e World Plus (11/2144-0044, www.worldplus.com.br)


Melhor época para visitar: Quase sempre faz calor na região. A temperatura varia de 20ºC a 35ºC durante o ano. Na época mais agradável, de dezembro a abril, os termômetros ficam na faixa dos 25ºC – nesse período, a região lota de americanos. Os melhores meses para fugir dos preços altos e da muvuca são maio e junho. Prepare-se para ventos fortes de julho a novembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s