Valparaíso

Site: http://www.municipalidaddevalparaiso.cl

População: 249.897 hab

Fuso horário: -1h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Viña del Mar: 15 km; Santiago: 144 km; Curicó: 300 km; San Pedro de Atacama: 1500 km.

Valparaíso é o segundo destino mais visitado do Chile por estrangeiros – e o primeiro entre os turistas nacionais. Mais do que buscar faixas de areia badaladas para lagartear sob o sol, os visitantes se encantam com o casario colonial do século 19, declarado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. 

Essa cidade portuária, localizada a 144 km de Santiago, é como uma imensa arena que se debruça sobre o Oceano Pacífico. Repleta de belos morros, considerados como seus principais cartões-postais, esse destino parece seguir no mesmo ritmo dos clássicos elevadores coloridos que deslizam por montanhas íngremes, lotados de moradores locais e turistas.  

Outro passeio imperdível é ascender a um dos morros para testemunhar uma das visões mais privilegiadas da região, como a que se tem da sacada da famosa casa de Pablo Neruda.

COMO CHEGAR

Chegando até a capital Santiago, com companhias aéreas como a GOL e a TAM, alugue um carro e dirija por aproximadamente duas horas pela Ruta 68, ou pegue um ônibus da Pullman ou da Turbus

ATRAÇÕES

A Casa La Sebastiana, antigo lar do poeta Pablo Neruda, é uma das melhores opções para os visitantes da cidade. Por aqui, há diversos cômodos, com explicações interativas sobre seus móveis e objetos. 

O passeio pelo Ascensor Reina Victoria conduz até um mercado de artesanato – e ofere uma visão arrebatadora do Oceano Pacífico. Outra bela visão do mar é oferecida pelo Cerro Concepción, com ruas estreitas e charmosas. 

O bairro histórico da cidade, por sua vez, reúne casarios charmosos bem conservados. Se, por outro lado, o desejo é apreciar a natureza, as boas pedidas são as caminhadas e os passeios a cavalo pela região, repleta de belos cenários.

Veja preços de hotéis em Valparaíso no Booking.com

Atualizado em 7/12/2015

LEIA MAIS:

Roteiro de Viagem: 48 Horas em Santiago, do Chile

Guia de Viagem: Viña Del Mar

Dez lugares na América do Sul de natureza extrema

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol

Saúde: Não há demandas específicas


Melhor época para visitar: O verão é bastante agradável, com muitos eventos culturais e festivais públicos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s