Valle Nevado

Por Adrian Medeiros Atualizado em 19 jun 2018, 17h15 - Publicado em 25 set 2011, 11h37

Localizado a uma hora de Santiago, o resort de Valle Nevado é um dos melhores destinos de inverno da América do Sul e abriga uma estação de esqui de 39 pistas com quatro diferentes níveis de dificuldade. Por aqui, também há catorze teleféricos para subir aos setores exclusivos para prática do esporte, incluindo a primeira telecabine do Chile.

A programação de entretenimento do resort inclui piscina aquecida animada por DJ, spa, lojas para aluguel e venda de produtos para neve, espaço infantil e até uma sala de cinema. É possível também fazer aulas de esqui em uma escola que conta com noventa instrutores, alguns deles dominando bem o português.

Para quem quiser passar mais de um dia, há um hotel com acesso direto às pistas e outros dois a poucos metros dos setores de esqui, cujas diárias incluem também meia-pensão. Para grupos, uma boa pedida pode ser alugar apartamentos mobiliados para até oito pessoas.

No total, o visitante conta com 40 quilômetros de pista espalhados por uma bela área esquiável de 900 hectares.

COMO CHEGAR

O resort está a 60 km do Aeroporto Pudahuel, da capital Santiago. O percurso de carro ou van cordilheira acima leva cerca de 1h30. O traslado pode ser feito em veículos que levam até seis pessoas, com reservas no próprio Valle Nevado.  

Para os mais abonados, há a possibilidade de acessar o vale rapidamente com um helicóptero. 

GASTRONOMIA

São dezenas de opções de restaurantes, bares e cafés, que vão de simples locais para um lanchinho, repletos de sanduíches, salgadinhos e lanches rápidos, a alternativas mais substanciosas.

O La Fourchette oferece bons pratos mediterrâneos, carta de vinhos interessante e vistas privilegiadas do vale. Já o Mirador del Plomo é um dos mais altos da região, cercado por belas paisagens e marcado por boas opções de carnes e massas. 

Bares também estão disponíveis para happy hours e bem vindos coquetéis para espantar o frio.

Atualizado em 9/12/2015

LEIA MAIS:

Guia de Viagem – Bariloche

Fotos: as melhores estações de esqui da Argentina e do Chile

De Aspen aos Alpes: os 10 melhores resorts de esqui nos EUA e Europa

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol

Saúde: Para entrar no Chile, nenhuma vacina é obrigatória.

Melhor época para visitar: De junho a outubro é a temporada de esqui.

Publicidade