Sintra

Site: http://www.cm-sintra.pt

População: 377.000 hab

Fuso horário: +3h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Lisboa 31 km, Viana do Castelo 403 km, Barcelos 390 km, Braga 382 km, Faro 304 km, Albufeira 283 km, Évora 159 km, Cascais 16 km.

A longa caminhada entre os palácios de Sintra e da Pena, colina acima, é uma viagem a outros tempos. Os barulhentos passos sobre as folhas que caem do denso bosque é quase um mantra para remeter você a um mundo fantástico outrora dominado por visigodos, romanos, mouros e nobres portugueses.

Excelente passeio de um dia a partir de Lisboa e facilmente acessível pelo trem que parte da estação do Rossio, Sintra oferece uma gama repleta de estilos arquitetônicos e um certo respiro interiorano. A cidade e a paisagem no entorno estão listadas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1995.

COMO CHEGAR

Da estação do Rossio, em Lisboa, partem,  a cada 15 minutos, trens que levam ao centro de Sintra. A viagem dura cerca de 45 minutos. De carro, basta seguir pela autopista IC-19 até o final. Se o trânsito estiver livre, o trajeto é feito em cerca de 40 minutos. Mas no final da tarde costuma haver engarrafamento.

COMO CIRCULAR

Dentre as companhias de ônibus que operam em Sintra, há a Scotturb (www.scotturb.com) e a Mafrense (www.mafrense.pt), que oferecem bilhetes turísticos para vencer a subir até o Palácio da Pena.

Informações ao viajante

Línguas: Português

Saúde: Para entrar em Portugal, nenhuma vacina é obrigatória.


Melhor época para visitar: As estações mais agradáveis em Portugal são a primavera (especialmente os meses de abril e maio) e o finalzinho do verão (setembro). Em agosto tudo fica mais caro e concorrido, porque é época de férias na Europa. Mas é claro que é uma época ótima para curtir as praias da região.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s