Serra Negra

Por Adrian Medeiros Atualizado em 21 dez 2016, 10h02 - Publicado em 9 set 2011, 20h06

É difícil saber se são as malhas a bons preços ou os hotéis com completíssima estrutura de lazer que atraem tantos turistas à Serra Negra nos feriados e fins de semana. A cidade ainda tem temperatura amena, o restaurante estrelado Sr. Bacalhau e os bares e cafés que rodeiam a Rua Coronel Penteado, o grande centro de compras da cidade.

Com lojas que vendem de casacos de couro sob medida a doces caseiros, a movimentadíssima rua transformou-se numa das atrações da cidade. Serra Negra ainda conserva antigos hábitos, como o cafezinho coado na hora da Lanchonete Santos e o passeio infantil de charrete na pracinha central.

COMO CHEGAR

De São Paulo, são duas alternativas. A mais curta é tomar a rodovia Fernão Dias (BR-381), entrar por Bragança Paulista e seguir a rodovia Pedro Astenori Marigliani (SP-008) e, a seguir, a estrada até Monte Alegre do Sul (SP-287). São 140 km, com apenas um pedágio. Um pouco mais longa (150 km), mas com estradas melhores, é pegar a Anhanguera (SP-330), tomar a SP-063 até Itatiba, pegar um curto trecho pela Dom Pedro I e, finalmente, tomar a SP-360, passando por Amparo.

De Campinas, a melhor opção é seguir pela SP-340 até Jaguariuna e dali tomar a SP-095 até Amparo. Dali, pegue a SP-360.

Publicidade