Seattle

Fuso horário: -4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Olympia, 76 km; Aberdeen, 132 km; Vancouver (Washington), 220 km; Vancouver (Canadá), 232 km; Portland, 233 km.

Considerada um dos portos mais importantes dos Estados Unidos, com belezas naturais marcando o noroeste do Pacífico, Seattle faz jus à sua grandiosidade, repleta de história, cultura e modernidade, com grandes prédios e diversas empresas de tecnologia. Localizada no Estado de Washington e considerada uma das maiores cidades do país, Seattle abriga uma parte significativa da trajetória dos povos indígenas da América do Norte, sendo seu nome uma homenagem ao chefe das tribos locais do século XIX. 

Aqui, bons museus competem pela atenção do turista, que também tem um grande leque de bares e restaurantes para escolher. Não se deixe intimidar pelos longos dias nublados e chuvosos: apesar de tudo isso, a cidade tem um clima ameno e diversas opções que convidam a passeios ao ar livre, com belas montanhas, florestas e lagos pelos arredores. Os moradores da cidade são super relax e abertos a novidades. 

Se tiver tempo de sobra em sua estadia, aproveite para visitar a canadense Vancouver, localizada a apenas duas horas de carro. 

CURIOSIDADES

A música é fiel amiga de Seattle, o berço de ouro do movimento grunge, que marcou o rock nos anos 90. Daqui, surgiram bandas de respeito como Pearl Jam, Alice in Chains, Soundgarden, Temple of the Dog, Mudhoney, Mother Love Bone e outras. 

No cinema e na televisão, a cidade serviu de cenário para Cinquenta Tons de Cinza e o seriado Grey’s Anatomy. 

A grande rede de cafeterias Starbucks também nasceu aqui. 

O QUE FAZER

A Biblioteca Pública de Seattle é um passeio ótimo pra quem tenta combinar cultura e modernidade: o prédio possui uma arquitetura incrível e seus ambientes são bem interativos. 

A Space Needle é a torre mais famosa e oferece uma visão em 360° da cidade – ótima para ser alcançada no pôr do Sol, com o vislumbre das montanhas Cascade e do Monte Rainier. Aproveite e dê um pulo no ótimo Experience Music Project Museum, que mistura exposições de ficção científica com música e cultura pop.

O Museum of Flight, por outro lado, oferece uma coleção bem completa de aviões, que vão desde os modelos militares a comerciais. Uma ótima pedida para amantes de aviação – ou para viajantes que simplesmente não dispensam uma boa coleção. 

O passeio pelo Volunteer Park inclui os belos jardins projetados pelos irmãos Olmsted além de uma bela estufa. Já o Lake Union Park abrigam o charme de casinhas flutuantes, retratadas no filme “Sintonia de Amor” com Tom Hanks e Meg Ryan. Vale dar um pulo no Mount Rainier National Park, nos arredores, com belas trilhas e um vulcão dominando a paisagem, localizada a apenas uma hora da cidade. 

ONDE COMER

A culinária de Seattle é calcada, principalmente, nos sabores do mar, com salmão e pescados trazidos do Alasca. Vale passar no Pike Place Market para fazer compras, já que o mercado, considerado um dos mais antigos do país, oferece diversas opções de frutos do mar. Há outras lojas bacanas, como a Perennial Tea Room, com chás do mundo inteiro, e a World Spice, repleta de bons temperos. 

O The Walrus and the Carpenter tem um dos melhores cardápios de frutos do mar, com diversas opções de ostras, mariscos temperados com mostarda e cidra, acompanhados de pão grelhado, e um ótimo polvo marinado.  

Há muitas opções de comida asiática na cidade, como a japonesa e tailandesa. Um bom exemplo é o Buddha Ruska, que oferece um saboroso frango crocante no alho e é uma das grandes estrelas do local. 

Pra quem quer variar o cardápio, a boa pedida é o Altura Restaurant, especializado em comida italiana e que inclui uma ótima carta de vinhos. 

Por Camila Honorato. 

Informações ao viajante

Línguas: Inglês


Melhor época para visitar: Na Primavera, onde o clima é mais tranquilo e não chove tanto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s