Rio de Contas

Site: http://riodecontas.ba.gov.br

População: 12.891 hab

DDD: 77

Estado: Bahia

Distância de outras cidades: Brumado, 87 km, Vitória da Conquista, 220 km, Lençóis, 245 km, Salvador, 736 km

Nasceu com o nome de Pouso dos Creoulos, destino de escravos fugitivos no final do século 17. Mas logo depois chegaram os bandeirantes, que se aproveitaram de sua mão de obra para explorar o ouro da região. Como herança dessa época ficaram o incrível conjunto de construções históricas, as ruas com calçamento pé de moleque e um trecho da Estrada Real – o caminho de pedras por onde o ouro era escoado.

 

Como Chegar

A cidade é como uma extensão do passeio à Chapada Diamantina, que fica ao norte. Saindo de Lençóis, o percurso mais seguro – e todo asfaltado – é seguir pela BA-142 até Sussuarana, entrando à direita na BR-030. Em Brumado, pegue a BA-148, que vai até Rio de Contas. Economizam-se 160 km por outro caminho, seguindo pela BA-142 e entrando no trevo de Jussiape. No entando, ele inclui 28 km em uma estrada de terra estreita e cheia de desfiladeiros – nem pense em se arriscar aqui dirigindo à noite.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s