Portofino

População: 493.000 hab

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Quando o falecido cineasta inglês Anthony Minghella pesquisava as estonteantes locações de seu filme O Talentoso Ripley (1999), cogitou seriamente Portofino. Mas acabou optando por outras preciosidades italianas de “tão consciente de seu glamour” que esta cidade à beira do golfo de Gênova lhe pareceu.

Não é para menos: visitada por celebridades que vão desde Napoleão – um frequentador assíduo – a Jennifer Lopez, passando por Rod Stewart e Elizabeth Taylor, esta pequena vila debruçada sobre o mar respira badalação.

Como chegar

Para quem não estiver de carro, há duas opções. Os ônibus que partem a cada 20 minutos de Santa Margherita, que por sua vez é conectada por trem a Gênova (35 minutos de viagem); ou, no verão, os ferryboats que partem de Santa Margherita e outras cidadezinhas da região.

Informações ao viajante

Línguas: Italiano

Saúde: Para entrar na Itália, nenhuma vacina é obrigatória.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s