Phuket

População: 75.000 hab

Fuso horário: +10h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Bangcoc 825 km, Ko Phi Phi 45 km

Você pode ter ouvido falar maravilhas de Phuket: as praias são magníficas e alguns dos hotéis mais luxuosos da Tailândia estão ali. Mas também pode ter escutado algo sobre prostituição um pouco mais ostensiva do que em outras praias do sul do país e uma urbanização caótica, agressiva ao meio ambiente (e à beleza do lugar). Sim, é tudo verdade. Mas achar que Phuket é só isso ou só aquilo é simplista demais. Longe da praia de Patong, onde os néons, os milhares de turistas em busca de prazeres carnais baratos e o caos imperam, existe uma Phuket pacata e pouco conhecida. A região noroeste desta ilha conectada ao continente por uma ponte ainda é extremamente – e milagrosamente — tranquila. As praias de Ao Bang Thao e Hat Nai Ton têm alguns hotéis e condomínios de superluxo discretamente posicionados nas encostas. E as praias de Hat Nai Yang e Hat Mai Khao (um parque nacional) são frequentadas por um público 90% tailandês. O resultado? Areias vazias, já que os ricaços não ensaiam muitos passos fora dos domínios de seus resorts e os tailandeses preferem a sombra do bosque fresquinho e perfumado que cerca a praia.

Informações ao viajante

Línguas: Tailandês

Saúde: Certificação internacional para febre amarela


Melhor época para visitar: De dezembro a abril, fora da épocas das monções, quando as temperaturas são agradáveis e há menor probablilidade de chuva

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s