Petrolina

Site: http://www.petrolina.pe.gov.br

População: 305.352 hab

DDD: 87

Estado: Pernambuco

Distância de outras cidades: Salvador, 518 km, Recife, 715 km

A agradável cidade às margens do Rio São Francisco tem duas formas bem distintas de encantar o paladar. A primeira são as receitas feitas com bode (ou carneiro), herança da tradição sertaneja. A segunda é a produção de vinhos, cada vez mais desenvolvida no Vale do São Francisco – as vinícolas recebem visitantes em passeios que incluem degustações. Ao circular pelas estradas dos arredores, fique atento: assaltos são frequentes.

Comida típica: Bode – Uma viagem a Petrolina não está completa sem uma refeição no tradicional Bodódromo. O complexo da Avenida São Francisco reúne restaurantes que servem pratos à base de… carneiro. O bode leva a fama, virou ícone da cidade, mas sua carne quase sempre dá lugar à do carneiro – menos resistente e mais gordurosa. Apesar disso, o bode também pode ser provado em alguns lugares. O receituário é grande: na brasa, ao vinho, ao molho de laranja, sarapatel (fígado, coração, língua e sangue) e até buchada.

Onde comer: Bode Assado do Isaías (3864-4249; segunda, terça e quinta a domingo, das 11h às 23h) e Bode Assado do Geraldo (3035-0014; segunda a sábado, das 9h às 23h, domingo, das 9h às 17h). Ambos ficam no Bodódromo, ao longo da Avenida São Francisco (Areia Branca).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s