Penha

Site: http://penha-sc.com.br

População: 26.268 hab

DDD: 47

Estado: Santa Catarina

Distância de outras cidades: Blumenau, 70 km, Joinville, 76 km, Florianópolis, 114 km

Quando foi inaugurado, em 1991, o Parque Beto Carrero World colocou Penha no mapa turístico brasileiro. o desenvolvimento do município foi impulsionado pelo crescimento do parque – que, em 2013, ganhou uma ala com atrações hollywoodianas da Universal Studios e da Dreamworks. a cidade tem um bom conjunto de praias: Vermelha e do Lucas atraem um público jovem, enquanto a extensa Armação é a preferida das famílias. em Penha fica a maior referência da cozinha açoriana no país, o restaurante Pirão d’Água.

Comida Típica – Cozinha açoriana: Em 1777, com a invasão dos espanhóis à ilha de Santa Catarina (hoje, Florianópolis), muitos açorianos fugiram para outros pontos do litoral, como a Baía de Itapocorói – atual Penha. O contato com os índios ampliou o receituário desses imigrantes do arquipélago português, baseado em peixes, frutos do mar e temperos (alho, cebola, pimenta, coentro). A farinha de mandioca entrou no caldo de cozimento de pescados, carnes e feijão. Era também misturada só à água fervente, dando origem ao pirão d´água. A tradição pede que postas de peixe frito ou ensopado com seus acompanhamentos sejam servidos no alguidar, um vaso de barro de boca larga. onde comer: Pirão d’Água.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s