Parque Nacional Yosemite

Site: http://www.nps.gov/yose/index.htm

Fuso horário: -5h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: San Francisco 340 km, Los Angeles 500 km, Las Vegas 700 km

Paraíso dos montanhistas, santuário para quem ama a natureza. O Parque Nacional Yosemite, este imenso vale escavado por geleiras no centro-leste da Califórnia, é uma fonte de inspiração para gerações de americanos e meca dos escaladores de alta performance. Há de tudo para todos. As famílias com crianças encontrarão amplas áreas para piquenique sob a sombra de paredes de granito clássicas, como o El Capitan e o Half Dome. Aqui você verá vários grupos dependurado-se em cordas e mosquetões — ou mesmo sem eles — abrindo novas vias ou explorando caminhos conhecidos até o topo. Os mais radicais fazem o caminho de volta praticando o base jump — proibido e não recomendado, diga-se de passagem. Quem quer curtir o Yosemite sem tanta adrenalina poderá abrir mão de muitas trilhas para caminhada em meio à floresta, com variada fauna, sequoias-gigantes, campos abertos e, principal atração da região, suas belas quedas d’água.

Mas isso não é tudo. A lista é longa: birdwatching, mountain bike, pesca e cavalgadas são atividades populares durante os meses quentes. No inverno, esqui e caminhadas guiadas na neve são as melhores opções.

ONDE FICAR

É possível acampar no Parque Nacional Yosemite, mas os espaços são limitados e muito disputados. É necessário reservar com boa antecedência para ter acesso às treze áreas de camping. Água potável, chuveiros e sanitários não estão disponíveis em todas as áreas delimitadas. Informações em 877/444-6777.

Para quem quiser ter um teto sobre a cabeça, há ainda a opção de abrigos de montanha, rústicos e sem nenhum luxo, como o Yosemite Housekeeping Camp, acomodações intermediárias como o Lodge at the Falls e o soberbo The Ahwahnee. Mais detalhes de acomodações em www.yosemitepark.com.

Informações ao viajante

Línguas: Inglês


Melhor época para visitar: Apesar do verão representar a alta temporada, esta também é a época em que o parque está super lotado. Considere vir aqui no final da primavera ou no início do outono.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s