Nova Délhi

Site: http://delhitourism.nic.in

População: 13.780.000 hab

Fuso horário: +9h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Calcutá 1585 km, Agra 209 km, Jaipur 262 km, Varanasi 811 km, Goa 1878 km

Barulhenta e caótica, a capital do segundo pais mais populoso do mundo congrega milhões de pessoas, apertando-se em um tráfego insano e ruelas onde carretas, bicicletas e transeuntes se esbarram incessantemente. O barulho das buzinas, muitas vezes tocadas sem aparente necessidade, abafam o belíssimo chamado dos muezins da mesquita de Jama Masjid, anunciando as preces diárias dos muçulmanos, ou das divertidas músicas do pop local que saem de alto-falantes escondidos dentro de táxis, barbearias e lojas de rua. A cidade abriga alguns patrimônios da humanidade como a Tumba de Humayun, Qutb Minar e o Forte Red, mas o melhor mesmo é se perder pela cidade, conhecer templos hindus, sentir os sons da cidade e deliciar-se com a saborosa culinária local, repleta de opções de curries. Mas, cuidado onde comer, pois não são raros os casos de intoxicação alimentar, que podem estragar sua viagem.

Uma boa dica de hospedagem é ficar na região de Connaught Place, não só pela boa qualidade dos hotéis, como pela farta diversidade de restaurantes. Aqui você encontrará diferentes variações de curries e cozinhas típicas de regiões menos visitadas por turistas, mas que possuem uma gastronomia interessante, como o Punjab e Bengala.

Nova Délhi também atrai turistas por suas excelentes opções de compras, com malhas da Caxemira e belíssimos tapetes. Visitar um atelier para conhecer seu delicado e laboroso processo produtivo é uma boa opção de passeio se o tempo estiver ruim (seja pelo calor inclemente, frio glacial ou dilúvio de monção).

COMO CHEGAR

O Aeroporto Internacional Indira Gandhi (www.newdelhiairport.in) é a porta de entrada para o norte da Índia. Combine seu transfer com sua agência de viagem ou diretamente no hotel, uma vez que muitos taxistas são inescrupulosos. A cidade está bem conectada com o resto do país através de ônibus e trens.

Informações ao viajante

Línguas: Hindi,inglês e outros idiomas

Saúde: Recomenda-se possuir certificação para vacina para febre amarela


Melhor época para visitar: Os verões, que vão de Abril a Outubro podem ser exaustivamente quentes, chegando aos 40°C. Já os invernos são frios, por conta da influência com os Himalaias. Entre Junho e Setembro é a época das monções e suas chuvas diluvianas. Em resumo: não há melhor época para visitar a cidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s