Nikko

Site: http://www.city.nikko.lg.jp/

População: 90.000 hab

Fuso horário: +12h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Tóquio 150 km

Um ótimo passeio a partir de Tóquio, a pequena cidade de Nikko, nas montanhas da província de Tochigi, atrai pela variedade de atrações. O belo e pristino lago Chuzenji, formado a partir da cratera inundada de um vulcão, dá origem a uma das maiores quedas d’água do Japão, a cachoeira Kegon. A vista da grande cascata, perto de sua base, é espetacular.

No entanto, todos vêm a Nikko por uma razão: o santuário Toshogu. Listado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, ele homenageia o xogum Tokugawa Ieyasu, o homem que unificou o Japão no século 17. Construído sob o comando de seu neto e sucessor, Iemitsu, o amplo complexo, cercado por uma floresta de antigos ciprestes, é uma infindável alegoria de esculturas, edifícios ultra-decorados, portões e templos. Ainda em meio às brumas da mata fechada, o visitante se depara com um pagode de cinco andares, o Gojunoto. A caminho do magnífico e multicolorido portal Yomeimon, decorado por carpinteiros vindos da Coreia, fica o Estábulo Sagrado, com um pequeno entalhe conhecido como os Três Macacos Sábios — nada ouço de ruim, nada falo de ruim, nada vejo de ruim.  

COMO CHEGAR

A partir de Tóquio, o melhor caminho até Nikko é pegar um trem da linha Tobu Nikko que sai de Asakusa. A viagem dura cerca de 2 horas e custa desde ¥1320. Note que há diversos tipos de serviços, sendo que os mais velozes são os tokkyu (chegam em menos de 2 horas) e os mais frequentes são os kaikoku (que fazem a viagem em até 2 horas e meia).

Essa viagem só deixa de valer a pena caso você tenha um passe JR Pass, que só é válido nas linhas da Japan Railways. Pegue então um trem-bala shinkansen até a estação JR Utsunomiya e faça uma baldeação tomando um trem da linha JR Nikko. Esta viagem dura de 1h40 a 2h40, dependendo dos horários e serviços disponíveis no dia.

Há muitas agências que oferecem passeios de um dia, vai e volta, a partir de Tóquio, tanto de ônibus como de trem.

Informações ao viajante

Línguas: Japonês

Saúde: Não há demandas específicas


Melhor época para visitar: Todas as estações são muito propícias para conhecer Nikko, mas o outono, de outubro a novembro, é especialmente belo devido às folhagens outonais

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s