Nice

Site: http://www.nice.fr/

População: 350.000 hab

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Marselha 204 km, Mônaco 21 km, Cannes 32 km

Muito mais do que uma “vizinha de Cannes” (apenas 32 quilômetros separam as cidades), Nice é um dos mais completos destinos turísticos da região. Não por acaso recebe anualmente 4 milhões de turistas, um dos melhores índices franceses. O segredo nem tão bem guardado assim reside na versatilidade da quinta maior cidade do país. Primeiro, é sua extraordinária localização, entre montanha e mar – que pode ser contemplado de seu célebre calçadão, Promenade des Anglais, ou do incrível Château de Nice, do século 11. Segundo, aqui há outras atrações, visuais e gastronômicas. Ótimas, aliás.

Em seu centro antigo há um museu dedicado à obra de Henri Matisse, que morreu na cidade após escolhê-la para morar por quatro décadas. Igualmente interessante é um outro museu, desta vez dedicado a Marc Chagall. A atmosfera mediterrânea, tendo de um lado o mar azul-turquesa e do outro, através de sua agradável avenida litorânea, elegantes edifícios litorâneos, fazem todos entrarem no clima de relaxamento e contemplação. Já dentro da Cidade Velha, um labirinto de casinhas que outrora fora um distrito perigoso, hoje há uma miríade de lojinhas, bistrôs e restaurantes que fazem a alegria dos turistas. Na feira de Cours Saleya, o ambiente é informal, consumado e, como não dizer, encantador em sua simplicidade.

Mas aqui também há espaço para o luxo. O Palais Lascaris, construído no século 17, possui afrescos nos tetos e portas incrustaadas de prata em estilo rococó. Já os clubes da faixa junto ao mar fecham o acesso à areia (nem tão boa, aliás), com seus disputados restaurantes. Portanto, aproveite bem o charme vibrante da cidade e, quando quiser mergulhar, explore outros destinos da Côte d’Azur.

COMO CHEGAR

É possível desembarcar diretamente na cidade através do aeroporto internacional Nice Côte d’Azur (www.nice.aeroport.fr), para onde voam tanto companhias como Air France como as no-frills, de baixo custo. O terminal fica a apenas 6 quilômetros dao centro da cidade e o acesso é bem simples: através da avenida que vai dar na Promenade des Anglais. Também é possível chegar à Gare Nice Ville, a estação ferroviária central, de trens rápidos desde a Itália, Mônaco e, claro, de TGV (www.sncf.com).

Informações ao viajante

Línguas: Francês

Saúde: Não há demandas específicas


Melhor época para visitar: Durante o ano todo Nice possui atrações interessantes, mas é no verão que a cidade fica realmente viva e animada

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s