Montreal

Site: http://www.tourisme-montreal.org

População: 3.635.571 hab

Fuso horário: -2h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Nova York 596 km, Toronto 545 km, Quebec 255 km, Mont Tremblant 146 km, Boston 515 km

Montreal é a metrópole que representa as duas metades da alma canadense: a inglesa e a francesa. Segunda maior cidade de língua francesa do mundo depois de Paris, Montreal é também a capital do bilinguismo: seus moradores trocam do francês para o inglês com uma facilidade impressionante. Há bairros em que o inglês predomina e locais nos quais o francês é mais usado, mas em toda parte é possível encontrar pessoas que falam os dois.

Os contrastes de Montreal não são apenas linguísticos. Num mesmo dia é possível voltar ao século 18 ao passear pela Vieux-Montréal, parte antiga da cidade, com charmosas construções coloniais e ruas de paralelepípedo, e apreciar a arquitetura avant-garde do Quartier International; fazer compras nas butiques da movimentada Rue Saint Catherine e relaxar em meio aos gramados e árvores do Parc du Mont-Royal.

Montreal é uma cidade de várias faces, e uma de suas características mais conhecidas é ser palco para grandes eventos. Há festivais durante todo o ano, mas os principais ocorrem no verão. São eles o Festival Internacional de Jazz, com uma tradição de trinta anos, e o festival bilíngue de comédia Just for Laughs, ou Juste Pour Rire. Também no verão, não poderíamos deixar de mencionar o Grand Prix de Fórmula 1, que passa pela cidade todos os anos.

COMO CHEGAR

Montreal é servida pelo aeroporto internacional Pierre Elliott Trudeau, com voos da Air Canada e suas subsidiárias Air Canada Jazz e Tango. A rota mais popular da ferrovia transcanadense Via Rail parte daqui rumo a Vancouver. A cidade também é servida por várias companhias de ônibus, como a Órleans Express

EXPERIÊNCIAS OBRIGATÓRIAS

– Uma visita ao Parc du Mont-Royal;

– Assistir a uma partida do time de hóquei no gelo Montreal Canadiens (conseguir um ingresso é dificílimo);

– Explorar os museus e atrações do Parque Olímpico;

– Desfrutar da gastronomia fusion da cidade, um cruzamento de influências inglesas, francesas e nativas.

 

Informações ao viajante

Línguas: Francês e Inglês

Saúde: Para entrar no Canadá, nenhuma vacina é obrigatória.


Melhor época para visitar: Todas as estações do ano apresentam seus atrativos, dos agradáveis períodos de outono e primavera aos longos dias de verão e muitas diversões invernais, entre dezembro e fevereiro, quando os dias são mais curtos e pode fazer muito frio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s