Montepulciano

População: 14.518 hab

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Volterra 116 km, Florença 110 km, Siena 66 km

Montepulciano é uma cidadezinha medieval erguida toda em pedra no alto da colina (uma das mais altas de toda a Toscana), com um belo centro histórico caracterizado por uma sucessão de vielas imperfeitas e fachadas irregulares, cercado por muralhas e fortalezas. Suba, desça, perca-se. E, na saída, não se esqueça de fazer uma parada estratégica no acostamento da estrada para dar uma espiada do alto da igreja Templo di San Biaggio, um belo exemplar da arquitetura renascentista, construído no século 16 no caminho que leva a Pienza.

Curiosidade: na saga cinematográfica Crepúsculo, Montepulciano serviu de dublê de cenário para as cenas que se passavam em Volterra.

COMO CHEGAR

Da estação ferroviária local saem poucos trens regionais. Muitas vezes, é melhor ir até Chiusi-Chianciano, a 18 quilômetros, de onde saem trens diretos para Florença e Roma. Há ônibus de meia em meia hora com destino à estação.

Informações ao viajante

Línguas: Italiano

Saúde: Para entrar na Itália, nenhuma vacina é obrigatória.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s