Luang Prabang

Site: http://www.tourismlaos.org

População: 100.000 hab

Fuso horário: +10h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Vientiane 370 km

Foi por causa do tsunami de 2004, que devastou as praias do sul da Tailândia, que Luang Prabang começou a chamar a atenção dos viajantes que buscavam alternativas de roteiro no sudeste da Ásia. A “descoberta” foi tardia, mas recompensadora. Luang Prabang é talvez a cidade que mais bem preserva resquícios dos tempos da Indochina colonial. Com o mítico rio Mekong circundando seu centro antigo, a localidade é uma coleção de ruas de paralelepípedo com charmosas construções francesas, restauradas e transformadas em restaurantes elegantes, simpáticos bistrôs e pousadas aconchegantes. Os preços são mais salgados do que os praticados pelos vizinhos Tailândia, Camboja e Vietnã, mas em que outro lugar seria possível saborear um crepe francês por US$ 2?

A melhor maneira de contemplar a cidade e seus templos é entrar no ritmo dos laocianos: lentamente, percorrendo as ruas, visitando a feira de artesanato armada por tribos minoritárias, alugando uma bicicleta. No meio da tarde, uma corrida de túk túk leva às Erawan Falls, um conjunto de cachoeiras de água azul-turquesa que formam sete piscinas naturais em diferentes níveis. O mais difícil em Luang Prabang é não se sentir em casa.

Informações ao viajante

Línguas: Laociano. O idioma ocidental mais difundido é o francês


Melhor época para visitar: De novembro a março, na estação da seca. De março a maio as temperaturas chegam facilmente aos 40 graus e de maio a outubro é a época das chuvas, com enchentes e alta precipitação, e com temperaturas em torno dos 30 graus

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s