Laranjeiras

Site: http://www.laranjeiras.se.gov.br

População: 30.124 hab

DDD: 79

Estado: Sergipe

Distância de outras cidades: Aracaju: 25 km.

No período colonial, Laranjeiras, a 24,7 quilômetros de Aracaju, no Sergipe, foi sede de inúmeros engenhos de cana-de-açúcar e importante centro de comercialização de escravos.

O passeio pelo Centro Histórico da cidade pode começar no Museu Afro-Brasileiro, que exibe móveis, maquinário de engenhos, objetos de tortura de escravos e representações de orixás. 

Em seus arredores ficam as igrejas de Nossa Senhora da Conceição dos Homens Pardos e de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, ambas do século 19.

Perto dali, na Praça Doutor Heráclito Diniz Gonçalves, estão a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus (século 18) e o Museu de Arte Sacra. Também na região central, duas igrejas têm mirantes: a Capela de Bom Jesus dos Navegantes (1905), no Alto do Bom Jesus, e a Igreja do Senhor  o Bonfim (século 19). Saiba mais sobre as igrejas de Laranjeiras.

O Posto de Informações Turísticas, próximo ao Mercado Municipal, orienta sobre os horários das igrejas e as localizações das atrações mais distantes (ali você pode contratar um guia).

Quem viaja com crianças vai gostar do Hotel Fazenda Boa Luz, que abriga parque aquático e zoológico. Em outubro, Laranjeiras recebe o confronto entre Lambe-Sujo e Caboclinhos, encenação da batalha entre negros fugidos e índios contratados pelos senhores locais para capturá-los. Para fazer o passeio com uma agência, contrate a Nozes Tur, em Aracaju.

Atualizado em 24/11/2015.

LEIA MAIS

Guia de viagem: Aracaju

Mais informações turísticas sobre o estado do Sergipe

• Pequena notável: um roteiro de 48 horas em Aracaju (SE)

Saiba como fazer os passeios de barco pelos cânions do Xingó

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s