Koh Phi Phi

População: 3.500 hab

Fuso horário: +10h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Bangcoc 840 km, Phuket 45 km

Caso você tenha dificuldade em encontrar acomodação por aqui, saiba que a culpa é de Leonardo DiCaprio. Ou quase isso. O arquipélago foi cenário do filme A Praia, protagonizado pelo astro de “Os Infiltrados” e “O Lobo de Wall Street”.

Depois disso, o mundo inteiro quis saber: meu deus, que lugar é esse? A ilha de Koh Phi Phi Don concentra a “civilização”. Lá estão os hotéis, restaurantes, centros de mergulho e bares, espremidinhos no vilarejo que cresceu como pôde entre as praias de Ton Sai e Loh Dalam.

Koh Phi Phi Leh, onde fica a tal da praia (Maya Bay), foi tombada como parque nacional. Menos mal. Ainda que lote de turistas durante o dia (e lotar não é figura de linguagem), tudo está ali do jeitinho que você viu no cinema, com tubarões e tudo – relaxe, na vida real eles são inofensivos.

Neste pequeno arquipélago, o espetáculo vem com direito a bis: ambas as ilhas têm a forma aproximada de uma maçã mordida dos dois lados, com duas baías, uma de costas para a outra. Com águas mansas e absolutamente cristalinas, elas são cercadas por majestosas falésias de pedra calcária (para o delírio dos escaladores), que dão uma sensação de isolamento e cuja beleza chega a ser difícil de assimilar – principalmente na hora do pôr-do-sol, do topo do mirante conhecido como “View Point”, cercado de cajueiros.

Depois que o tsunami de 2004 reduziu Koh Phi Phi Don a escombros e matou milhares de pessoas, hoje a ilha conta com um sistema de alarme e sinalização de rotas de fuga, em caso de maremoto (toc, toc, toc).

COMO CHEGAR

De Phuket ou de Krabi, as ilhas Phi Phi estão a cerca de 2h30 de ferry ou 50 minutos de lancha rápida.

Informações ao viajante

Línguas: Tailandês

Saúde: Certificação internacional para febre amarela


Melhor época para visitar: De dezembro a abril, fora da épocas das monções, quando as temperaturas são agradáveis e há menor probablilidade de chuva

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s