Hiroshima

Site: http://www.hiroshima-navi.or.jp/en

População: 1.173.980 hab

Fuso horário: +12h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Miyajima 26 km, Tokyo 819 km, Kyoto 363 km

Hiroshima, a pacata cidade industrial sobre o delta do rio Ota, seria um lugar qualquer do mundo se não fosse o dia 6 de Agosto de 1945. Quando o bombardeiro norte-americano Enola Gay lançou o projétil Little Boy sobre Hiroshima, 80 mil pessoas morreram imediatamente sob um gigantesco cogumelo de fogo e fumaça. Outras tantas perderiam sua vida nos meses e anos subsequentes, vítimas de ferimentos e da radiação. Estava inaugurada a era atômica.

As feridas da guerra hoje escondem-se sob uma cidade moderna e jovial, mas ainda estão propositadamente abertas no Parque da Paz e o Domo da Bomba. Hiroshima e sua população – juntos com Nagasaki, a segunda e última cidade vítima da bomba atômica, esforçam-se amplamente para que esse tipo de evento nunca mais se repita.

Enquanto não concretizam esse sonho, curtem a vida em partidas de beisebol do time local, os Carp, veneram o prato okonomiyaki – uma espécie de panqueca com diferentes recheios, e fazem agradáveis passeios pelo santuário de Itsukushima, a poucos minutos do centro. Tanto esse agradável templo como os memoriais da paz foram designados para o patrimônio da humanidade da Unesco.

COMO CHEGAR

Hiroshima está conectada com o resto do país através das linhas do shinkansen, o trem-bala e pelo aeroporto local, com voos da ANA e Japan Airlines.

Informações ao viajante

Línguas: Japonês. Alguns jovens também falam inglês

Saúde: sem demandas especiais


Melhor época para visitar: Março e abril é a época de floração das cerejeiras e ameixeiras, setembro e outubro são especialmente belas em Miyajima e em 6 de Agosto ocorrem as cerimônias em homenagem às vítimas da bomba.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s