Estocolmo

Site: http://www.visitstockholm.com/en/

População: 758.000 hab

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Malmo 611 km, Gotemburgo 469 km, Oslo 522 km, Copenhague 656 km

Em boa parte da Europa você encontrará cidades que possuem um ou vários símbolos que valem aquela foto de cartão-postal. É assim na parisiense Torre Eiffel, no Castelo de Praga ou no Big Ben, em Londres. Eles extrapolam as fronteiras de seu países e servem como verdadeiros ícones nacionais. Mas, e Estocolmo, na Suécia?

Não, aqui não há nenhum monumento ou edifício de linhas arrebatadoras, parque histórico, igreja ou palácio que cause suspiros. Pelo menos nada de fama internacional. O encanto da capital sueca está na harmonia do conjunto.

Assentada em um grande arquipélago, onde canais de águas limpas zigue-zagueam sob pontes sem fim, a cidade transpira charme em suas lojas de design (joias, cristais, móveis) e na arquitetura ora medieval, ora vanguardista. Isso tudo faz os turistas caminharem mais lentamente para apreciar tal beleza. É tudo encantador.

Boa parte de seus formidáveis museus não cobra entrada. Uma das melhores atrações da cidade é o Vasamuseet, que abriga um navio do século 17 que naufragou na viagem de estreia e foi recuperado e restaurado no século 20.

Não deixe também de passar pelo Palácio Real – cujos habitantes, a dinastia Bernadotte descende de um marechal napoleônico, a catedral Storkyrkan e o Museu do Prêmio Nobel. Suba ao alto do Katarinahissen para vistas estonteantes da cidade e navegue pelos canais em cruzeiro. Por fim, perca-se em Gamla Stan, o belo bairro medieval, a parte mais antiga da cidade.

COMO CHEGAR

Há dois aeroportos principais que servem a região, Bromma e Arlanda. O primeiro serve mais voos domésticos, enquanto que o segundo é conectado com várias das maiores cidades europeias. O Arlanda Express faz o transporte entre o aeroporto e a estação central em apenas 22 minutos, com saídas regulares entre 5h e 24h. Uma segunda opção é o ônibus Flybussarna, que faz o trajeto em 40 minutos mas é mais barato.

A cidade é acessível por mar para vários destinos no Bático, como Tallin (Estônia) e Helsinque e Turku (Finlândia). As principais companhias com ferries são a Tallink, Viking Line e Silja Line.

Por via terrestre Estocolmo possui opções para Oslo (Noruega), Copenhague (Dinamarca) e várias cidades suecas com companhias como a ferroviária Sveriges Järnvag.

Informações ao viajante

Línguas: Sueco é a língua oficial,mas alemão e inglês são amplamente dominados

Saúde: Não há demandas específicas


Melhor época para visitar: De maio a outubro, meses mais quentes do ano, quando há mais horas de sol por dia e muitas atividades. É nessa época que os campings estão abertos. No inverno ocorre a temporada da liga nacional de hóquei no gelo

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s