Dubrovnik

Site: http://www.dubrovnik.hr/

População: 42.641 hab

Fuso horário: +5h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Zagreb 622km, Rijeka 629km, Osijek 899km

Dar atenção às cidades croatas quando se tem o mar Adriático inteiro à disposição não é tarefa fácil, mas quando Dubrovnik entra em cena, é até compreensível deixar as praias de lado e perder algumas horas caminhando nessa espetacularmente bonita cidade do sul do país. Suas universidades garantem um público jovem e animado que se reflete na grande quantidade de bares, restaurantes e vida noturna agitada. Suas atrações vão de fortes a monastérios, passando por museus e sinagogas.

A “pérola do Adriático”, como bem definiu Lord Byron, atinge seu ápice de perfeição na Stari Grad (termo croata para centro antigo), enclausurada por uma muralha de dois quilômetros de extensão por 25 metros de altura, o que a coloca como a maior cidade fortificada do mundo. É caminhando por passarelas que se tem as melhores vistas do Adriático. Dali, por exemplo, é possível avistar Ploce, a “praia” mais próxima da Stari Grad. As aspas não são por acaso. Não há areia na Croácia, e os banhistas tendem a aproveitar qualquer saída para o mar e estender suas cangas e toalhas. Os terrenos são pedregosos, mas a vantagem é que cada turista pode escolher o lugar que melhor lhe convier e “montar” uma praia particular.

COMO CHEGAR

A companhia aérea Swiss faz voos de várias capitais brasileiras até Dubrovnik.

Informações ao viajante

Línguas: croata

Saúde: Nenhuma vacina é obrigatória


Melhor época para visitar: De abril até outubro

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s