Dresden

Site: http://www.dresden.de

População: 523.000 hab

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Berlim 194 km, Nuremberg 313 km, Rothenburg 411 km, Munique 462 km, Hamburgo 477 km, Lübeck 500 km, Colônia (Köln) 574 km, Heidelberg 528 km

Os sonhos megalomaníacos do príncipe Augusto, O Forte, fizeram de Dresden uma das cidades mais charmosas de toda a Alemanha. Foi ele quem mandou erguer, nos séculos 17 e 18, alguns dos monumentos mais glamorosos da arquitetura germânica, como o Zwinger, o Palácio Residenz e as igrejas de Frauenkirche e Hofkirche – que, por mais grandiosas que fossem, dificilmente o redimiriam das atrocidades que cometeu em vida. Até a condessa Anna Constantina de Cosel, com quem mantinha um caso, sofreu nas garras do amante, que a manteve encarcerada por 49 anos. Muito do que Augusto construiu, no entanto, veio abaixo durante a II Guerra. Alguns monumentos foram reerguidos décadas depois, mas vários outros acabaram sepultados para sempre. Ainda assim, Dresden faz jus ao título de Florença do Elba, devido ao farto conjunto de belezas artísticas e naturais que ganham um brilho todo especial no verão. Nessa época, a cidade se enche de graça – e de  turistas, que lotam a praia à margem direita do rio para tomar cerveja esticadões em uma espreguiçadeira, com direito a coqueiros, vôlei de praia e até telão ao ar livre. Essa nem Augusto imaginaria.

COMO CHEGAR

A apenas 194 quilômetrod de Berlim, é possível chegar a Dresden pela estrada (A13/A113), de trem ou avião. O aeroporto da cidade possui capacidade para atender voos domésticos (www.dresden-airport.de). 

Informações ao viajante

Línguas: Alemão

Saúde: Para entrar no país, nenhuma vacina é obrigatória.


Melhor época para visitar: Para curtir da praia do Rio Elba, nada melhor do que visitar a cidade no verão, em julho e agosto. Por outro lado, no Natal, com a cidade coberta de neve e enfeitada pelas luzes natalinas, há uma intensa programação de concertos e shows que tornam a visita imperdível.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s