Darwin

Por Adrian Medeiros Atualizado em 19 jun 2018, 17h15 - Publicado em 23 set 2011, 11h53

A mais setentrional das capitais australianas, Darwin é também a mais informal, sem o aspecto cosmopolita de Sydney ou a imponência de Melbourne. Está localizada no Northern Territory, região que se estende da linha costeira ao centro vermelho do Outback australiano. O passado militar da cidade durante a II Guerra está exposto no Australian Aviation Heritage Centre e no Museu Militar de East Point. Mas Darwin atrai mesmo quem está interessado nas preciosidades naturais da região. No melhor estilo Crocodilo Dundee, visite o Crocodylus Park ou a Darwin Crocodile Farm. Darwin é também base para visitas aos parques nacionais de Kakadu e Litchfield, a três horas de carro do centro da cidade.

COMO CHEGAR

Darwin é acessível por terra, água e ar. É mais fácil chegar lá de avião, já que a cidade fica ao extremo norte, afastada das demais do país. Diversas companhias domésticas voam até a cidade, como a Jetstar (www.jetstar.com.au), a Qantas (www.qantas.com.au) e a Virgin Blue (www.virginblue.com.au).

De trem chega-se a Darwin pelo Ghan (www.gsr.com.au) e a estação ferroviária fica a 15 quilômetros do Centro. Se preferir ir de ônibus, diversas companhias levam até Darwin e arredores, como a Greyhound Australia (www.greyhound.com.au) e a Desert Venturer (www.desertventurer.com.au).

Informações ao viajante

Línguas: Inglês

Saúde: É exigida apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou profilaxia contra a febre amarela. Aconselha-se a vacinação com uma antecedência mínima de dez dias antes da partida.

Melhor época para visitar: Depende do tipo de viagem a que o turista se propõe. A Austrália vive as estações do ano simultaneamente ao Brasil. No verão, o norte do país é extremamente úmido. Em agosto, o Darwin Festival agita a cidade por três semana com atrações de teatro, dança e música

Publicidade