Cunha

Site: http://www.cunhatur.com.br

População: 21.874 hab

DDD: 12

Estado: São Paulo

Distância de outras cidades: Guaratinguetá, 50 km, Paraty, 53 km, São Paulo, 241 km

Conhecida como a terra dos ceramistas, Cunha abriga charmosos ateliês em suas íngremes ladeiras. Algumas pousadas estão distribuídas pela região central, enquanto outras se escondem entre as montanhas, ideais para casais em busca de sossego. Nas curvas da estrada que leva até Paraty, belas paisagens se descortinam a todo o momento – mas é bom estar atento, pois a estrada não é muito bem sinalizada. A via dá acesso a alguns programas mais afastados, como bons restaurantes e atrações que permitem contato com a natureza (como o Parque Estadual da Serra do Mar, que tem diversas trilhas e cachoeiras).

COMO CHEGAR

Saia de São Paulo pela Rodovia Presidente Dutra (SP-060). Passe por São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Aparecida e e em Guaratinguetá saia pela Rodovia Paulo Virgínio. Siga por 48 km até chegar em Cunha.

COMO CIRCULAR

O entorno central concentra os ceramistas que fazem a fama da cidade. As principais pousadas ficam ou têm acesso pela SP-171, especialmente no trecho entre Cunha e o início da Serra do Mar. O carro é indispensável para quem deseja conhecer os atrativos naturais.

O QUE FAZER

Cerâmica Acompanhar a abertura de uma fornada é um programa bem bacana. Os ceramistas geralmente promovem o espetáculo durante os feriados e nas férias de julho. Entretanto, seus ateliês funcionam o ano inteiro. 

Turismo de aventura Há dois trekkings muito famosos em Cunha: o trekking na Trilha do Ouro e o trekking na Calçada do Ouro. Outro passeio famoso na cidade é a visita à Pedra da Macela, onde é possível observar Paraty e o Oceano Atlântico.

Parque Estadual da Serra do Mar Cachoeiras e a Mata Atlântica podem ser comtempladas em três trilhas. A do Rio Paraibuna (1,7 km), a do Rio Bonito (7,6 km) e a das Cachoeiras (14,5 km).

QUANDO IR

Entre abril e outubro, quando a temperatura está mais baixa e não chove tanto

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s