Cumbuco

DDD: 85

Estado: Ceará

Distância de outras cidades: Fortaleza, 35 km, Aquiraz, 72 km, Sobral, 235

Os bons ventos tornaram Cumbuco um dos melhores destinos do Brasil para a prática de kite e windsurfe. Isso fez com que vários estrangeiros, adeptos do esporte, resolvessem se estabelecer por aqui (alguns até abriram pousadas). A pequena vila é cercada por dunas e belas paisagens, como a Lagoa do Banana. A proximidade de Fortaleza – distante por 35 km – faz com que muitos visitantes da capital cearense deem uma passada em praias como a Barra do Cauipe e Icaraí. A mais movimentada e centralizada é a Praia do Cumbuco, ponto de partida da maior parte dos passeios.

COMO CHEGAR

O acesso para quem vem do sul é pela BR-116 ou pela litorânea BR-101 até Natal. Depois, pegue a BR-304 até Acarati e, de lá, a CE-040 até a capital cearense. Quem chega de Teresina e de Belém deve usar a BR-222. De Fortaleza saem duas linhas de ônibus da Empresa Vitória durante todo o dia. Consulte os horários e preços no site www.evitoria.com.br.

COMO CIRCULAR

O passeio de bugue em Cumbuco é a melhor maneira de conhecer a cidade. Eles partem da Praia do Cumbuco em roteiros curtos – com uma hora de duração – ou mais longos – com cerca de 2h30 – e passam pela Lagoa do Banana, tem descida de esquibunda (R$ 5) e Praia Barra do Cauipe.

ONDE FICAR

Grande parte dos hotéis da cidade ficam na Praia do Cumbuco. O Vila Galé Cumbuco tem uma grande diversidade de atrações e sistema all-inclusive (com algumas bebidas alcoólicas).

QUANDO IR

De julho a fevereiro, o céu da Praia do Cumbuco é colorido pelas pipas de kitesurfe. Entre março e maio as chuvas são mais frequentes – mas dá para curtir a praia, pois o céu encoberto dura pouco. O tempo fica seco no período que vai de agosto a dezembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s