Costa da Normandia

Site: http://www.normandie-tourisme.fr

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Paris 263 km

A furiosa sequência inicial do filme O Resgate do Soldado Ryan dá bem o tom dos eventos que o litoral da Normandia protagonizou no dia 6 de junho de 1944. Cenário do massivo desembarque aliado na França ocupada pelos nazistas, as hoje calmas praias da região foram o palco do que entraria para a história como o Dia-D. Séculos antes, porém, outros invasores chegaram a esse território, que ficou conhecido como Normandia, a terra dos nórdicos, os temidos vikings. Esses dois legados, de guerras e invasões, são notados por toda a região, pontilhada de cidadezinhas inteiramente formadas por casas de pedra. O destaque do noroeste francês, no entanto, é a magnífica cidadela de Mont Saint Michel, Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

COMO CHEGAR

Não há serviços de trem para essa área, mas ônibus conectam a região com as cidades de Rennes e Caen. Outra forma de acessar o litoral da Normandia é de carro ou bicicleta.

Informações ao viajante

Línguas: Francês

Saúde: Para entrar na França, nenhuma vacina é obrigatória.


Melhor época para visitar: Entre abril e setembro, a região apresenta um colorido especial e uma animada agenda cultural. No inverno, o clima e o vento não são especialmente convidativos.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s