Cidade da Guatemala

População: 3.000.000 hab

Fuso horário: -3h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: México 1375 km, Cancún 1405 km

Muito organizada, a capital da Guatemala foi planejada numa estrutura quadrada e possui ruas numeradas. A cidade mudou um pouco desde 1976, quando um forte terremoto abalou a região. O Mercado Central teve de ser reconstruído e se tornou apenas um centro de comércio de artesanato para turistas e deixou de vender alimentos.

Plana e ampla, a Praça Maior localiza-se na região central, próxima ao Palácio Nacional. Alguns museus atraem a atenção: o Popol Vuh abriga itens coloniais e relíquias da civilização maia; o Nacional de Arqueologia e Etnologia preserva a cultura do povo guatemalteco; o Museu Nacional de Arte Moderna exibe obras de arte; e o Ixchel do Traje Indígena possui uma coleção de vestimentas tradicionais.

A Catedral Metropolitana, localizada em frente à Praça da Constituição e inaugurada em 1815, é um bom exemplo da arquitetura colonial que segue o estilo das igrejas espanholas. Muitos parques compõem o cenário da Cidade de Guatemala, entre os que valem uma visita estão o Minerva (inclui um pequeno zoológico), o Aurora e o América Central.

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol


Melhor época para visitar: De dezembro a março, no período da seca

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s