Chicago

Site: http://www.cityofchicago.com

População: 2.719.000 hab

Fuso horário: -2h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Nova York (1273 km), Saint Louis (500 km), Detroit (460 km), Toronto (830 km), Boston (1582 km)

Chicago, a cidade dos ventos, surpreende por suas diferentes facetas. Considerada uma das maiores e mais dinâmicas cidades dos Estados Unidos, ela foi o cenário da guerra dos gangsters de Al Capone e os mocinhos de Eliot Ness na época da Lei Seca.  Por outro lado, ela também é o divertido palco das peripécias de Ferris Bueller em Curtindo a Vida Adoidado

Localizada às margens do gigantesco lago Michigan, a cidade possui uma agradável atmosfera urbana entre suas águas e arranha-céus. A Willis Tower (antiga Sears Tower) domina o perfil da cidade, tendo sido por um quarto de século o maior edifício do mundo. Outra vista deslumbrante fica no John Hancock Center, não tão alto, mas mais próximo da margem do lago.

Enquanto Miami é latina e Nova York é uma mistura de tudo que há no mundo, Chicago é bem europeia. A maior parte de seus habitantes é descendente de alemães, poloneses, ucranianos, gregos e suecos – uma formação étnica que se traduz na gastronomia local. De comidinhas de rua como o gyros (o nosso churrasquinho grego) a alguns dos mais aclamados chefs da América, a cidade oferece uma ampla gama de opções para o turista comilão.

COMO CHEGAR

Como cidade-sede da United Airlines e da Star Alliance, o Aeroporto Internacional de O’Hare recebe alguns poucos vôos diretos de São Paulo, com aproximadamente dez horas de duração. 

Por terra, são os trens que oferecem os melhores serviços. A Amtrak utiliza a muito bem localizada Union Station, que parte de cidades como Saint Louis, Memphis ou Nova York.

ATRAÇÕES

A cidade é repleta de teatros, parques e até praias para fazer a alegria de moradores e turistas. Entre as boas atrações, o Art Institute of Chicago destaca-se com suas valiosas obras de arte. Por aqui, o visitante encontra quadros de Edward Hopper, Paul Cézanne, Vincent Van Gogh e a magnética obra-prima do pontilhismo de Seraut. O Field Museum of Natural History, por outro lado, guarda fósseis de dinossauros. Pertinho dali, o Shedd Aquarium é perfeito para passeios com crianças. 

A atmosfera musical da cidade é muito intensa, com raízes calcadas no jazz e no blues. A variedade de boas casas para ouvir obras clássicas e jam sessions inspiradoras concentra-se nos arredores de Bronzeville. Se quiser apreciar a essêcia dos gêneros, não perca o Chicago Blues Festival, em junho, e o Chicago Jazz Festival, no final de agosto.

Para relaxar, escolha a ampla área verde do Millenium Park, que abriga muitos eventos de dança e música, todos abertos ao público. Uma de suas marcas registradas é o “feijão” prateado do artista plástico Anish Kapoor.

RESTAURANTES

Há uma oferta considerável de bares, restaurantes e cafés na cidade. As stuffed pizza, cujas bordas grossas formam uma espécie de torta, são marca registrada por aqui e podem ser provadas em lugares como o Giordano’s, um dos lugares mais tradicionais para provar a receita. 

O sofisticado Alinea é uma experiência única, com três estrelas merecidas no Guia Michelin. O Joe’s Seafood, Prime Steak & Stone Crab tem um ambiente classudo, com ostras frescas e camarões saborosos no cardápio. 

Se optar por comidinhas, o Antique Taco oferece um menu com opções diversas do prato que dá nome à casa. Entre os melhores, destaca-se o de peixe crocante com tempurá e o de frango com curry e jalapeño. 

Atualizado em 16/9/2015

LEIA MAIS:

Guia de Viagem – Estados Unidos

Seis passeios em Chicago para quem gosta de viajar sozinho

Veja um roteiro gastronômico pela cidade de Nova York

Informações ao viajante

Línguas: Inglês


Melhor época para visitar: Dê preferência à primavera, quando as temperaturas são mais agradáveis. Uma boa época para visitar a cidade é durante o Festival de Jazz (fim de agosto) e o Festival de Blues (junho). Entre abril e setembro, aproveite para assistir a uma partida de beisebol no lendário estádio Wringley Field

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s