Cesky Krumlov

Site: http://www.ckrumlov.info

População: 14.500 hab

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Cesky Budejovice 27 km, Praga 179 km, Salzburgo 206 km, Munique 295 km

Não é à toa que Cesky Krumlov foi adicionada, em 1992, à lista de Patrimônio Histórico da Unesco. Com pouco mais de 15 mil habitantes, essa pequena cidade a três de horasde Praga parece saída direta de alguma história de Walt Disney. Seu centro histórico mescla arquitetura barroca e renascentista, enquanto o rio Vltava circunda o pequeno centro como se meticulosamente desenhado por algum designer turístico. Grandes campos gramados com chalés coloridos cercam as imediações, enquanto, no alto de um morro, o Castelo de Cesky Krumlov domina o horizonte. No centro, as pequenas ruelas levam ora para um restaurante, ora para uma ponte que termina em um bosque sereno. Veículos foram proibidos no centro histórico da cidade, e a única alternativa é caminhar. Ainda fora da rota turística da maioria dos brasileiros que se aventura pelo leste europeu, Cesky Krumlov é considerada a “praia” dos tchecos durante o verão, quando empresas de rafting, caiaques e bóias exploram as agitadas águas do rio para amenizar o calor do verão.  

COMO CHEGAR

Ônibus e trens ligam Cesky Krumlov a Praga e Cesky Budejovice com boa frequência.

Informações ao viajante

Línguas: Tcheco e eslovaco. O inglês é amplamente difundido

Saúde: Não há demandas específicas


Melhor época para visitar: Primavera e outono, quando as hordas de turistas não estão na cidade. O verão também é agradável para a prática de esportes no rio Vltava.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s