Cannes

Site: http://www.cannes.com

População: 73.000 hab

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Mônaco 54 km, Nice 33 km, Marselha 180 km

Pode pesquisar. Nenhum dos seus astros favoritos do cinema ostenta em seu currículo a gravíssima falha de nunca ter estado em Cannes. Se Hollywood representa tudo o que a sétima arte tem de mais grandioso, espetacular e pomposo, esta pequena cidade que simboliza a Costa Azul se encarrega de todo o glamour e a aura cool do universo das películas desde 1946.

Logo de cara, no calçadão bulevar de la Croix, já é possível sentir o impacto. Aqui estão os célebres hotéis – entre eles, Carlton e Majestic –, os cassinos, as lojas de alta costura e, claro, o palácio onde ocorre o Festival de Cinema e a entrega da disputada Palma de Ouro. A badalação atinge níveis estratosféricos na época do evento, maio, e no resto do ano a cidade fica mais tranquila, mas não menos instigante. Cannes possui até um bairro antigo, Suquet. Mas a associação entre a cidade e festivais badalados é tão forte e imediata que outros eventos concorridíssimos também são sediados anualmente na cidade há décadas: o Lions, que premia com seus famosos Leões de Ouro os melhores da publicidade desde 1954, e o Midem, uma das maiores e mais importantes feiras de música, inaugurada em 1967.

Um passeio bacana para quem está em Cannes é ir de barco até as ilhas de Lérins.

COMO CHEGAR

De avião, o Aeroporto Nice Côte d’Azur (www.nice.aeropport.fr) é o mais próximo. Ônibus saem direto dos terminais de passageiros. O bilhete custa 16,50 euros (ida) ou 26,50 (ida e volta). É permitido levar uma bagagem — para cada volume extra cobra-se 1 euro. Cannes é bem servida por linhas de TGV (www.voyages-sncf.com), que ligam às principais cidades da Côte d’Azur e da Provence.

ONDE FICAR

Cannes possui um grande assortimento de hotéis. A maioria deles, mesmo os mais simples, tem diárias bem salgadas. Os endereços mais disputados — impossíveis de reservar à época dos festivais — são o clássico Martinez (um elegante cinco-estrelas de 400 quartos), o moderno JW Marriott e o Carlton Intercontinental, com seu exterior belle époque. Boa parte dos hotéis possuem restaurantes muito bem cotados, spas e piscinas onde todos querem ser vistos.

Informações ao viajante

Línguas: Francês

Saúde: Não há demandas específicas

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s