Canela

Site: http://www.canelaturismo.com.br

População: 40.076 hab

DDD: 54

Estado: Rio Grande do Sul

Distância de outras cidades: Gramado: 7 km; Caxias do Sul: 81 km; Cambará do Sul: 104 km; Bento Gonçalves: 116 km; Porto Alegre: 141 km.

Quem acha que Canela é só uma extensão de Gramado mal sabe o que está perdendo. A cidade tem ótimas opções de restaurantes (entre eles o estrelado Cantina 28) e pousadas que não deixam nada a desejar em termos de charme e conforto. Além disso, grande parte das atrações mais procuradas na vizinha famosa ficam aqui: é o caso do Parque do Caracol e do Alpen Park, por exemplo. Também não faltam belas paisagens serranas – destaque para o Parque da Ferradura – e programas que envolvem muita adrenalina, com atividades como rapel, arvorismo e escalada.

A vida noturna não fica atrás. A Cervejaria Farol -telefone (54) 3282-7007 – começa a reunir as pessoas no fim da tarde, atraídas por seu delicioso chope artesanal, as agradáveis mesas ao ar livre e os pratos e petiscos inspirados na culinária alemã; o Boteco Bill – telefone (54) 3278-1064 -recebe a cada noite bandas de estilos diferentes, a partir das 22h.

Em Canela, a alta temporada é o inverno (julho, principalmente) e o fim do ano (de novembro à primeira quinzena de janeiro), com muitos eventos ligados ao Natal. Para economizar, vale a pena ir entre fevereiro e maio, ou em setembro e outubro.

COMO CHEGAR

De carro, a partir de Porto Alegre, há três caminhos. o mais bonito (e sinuoso) é pela BR-116, mas o mais comum é sair da BR-116 depois de Novo Hamburgo, pegar a RS-239 e, em Taquara, seguir pela RS-115. O mais curto é ir pela cidade de Cachoeirinha, na RS-020, e continuar pela RS-115, depois de Taquara. Do Aeroporto Salgado filho e da rodoviária de Porto Alegre, os mais próximos de Canela, saem ônibus diários (Viação Citral, 0800-979-1441).

COMO CIRCULAR

As atrações em Canela se espalham por todas as áreas da cidade – carro ou táxi são requisitos fundamentais para conhecer os atrativos. No Centro, ficam a Casa dos Bonecos, o Mundo da Vela e a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes. Pela Estrada do Caracol, chega-se nos parques da Ferradura e no homônimo à via, além do curioso Castelinho Caracol. Próximos de Canela, mas em direção contrária, a Estação Verde e o Alpen Park são as garantia de diversão. O Mundo a Vapor e o Museu da Moda ficam no caminho para a vizinha Gramado.

ONDE FICAR

O GUIA BRASIL indica as melhores pousadas e hotéis de Canela, como a Pousada Cravo e Canela, considerada de charme, sustentável e indicada pelo GUIA QUATRO RODAS. Outra pousada de charme e sustentável é a Don Ramón, que também conta com serviços de spa. Na Pousada do Bosque, como o nome já diz, é cercada por um bosque de pinheiros e tem quartos amplos e aconchegantes. Para os campistas, o Parque do Sesi é a melhor opção.

ONDE COMER

Entre os restaurantes de Canela, o Cantina 28 se destaca.  Com uma estrela dada pelo GUIA BRASIL, é focado na cozinha italiana e tem como prato principal a polenta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s