Cabo Frio

Site: http://cabofrio.rj.gov.br

População: 195.197 hab

DDD: 22

Estado: Rio de Janeiro

Distância de outras cidades: Búzios: 25 km; Rio de Janeiro: 160 km.

O maior e mais bem-estruturado município da Região dos Lagos tem boas opções de hospedagem e alimentação. As praias de areia fina e branca de Cabo Frio atraem um público que vai de surfistas a famílias – no verão, excursões lotam a Praia do Forte. Durante a baixa temporada, é o turismo de negócios que movimenta os hotéis.

COMO CHEGAR

Saia do Rio de Janeiro pela BR-101 e siga até Rio Bonito. Pegue à direita na Rodovia Via Lagos (RJ 124), que passa por São Pedro da Aldeia.

COMO CIRCULAR

No Caminho para Arraial do Cabo, ficam as dunas e a Praia do Foguete. Do outro lado da cidade, atravessando o canal, fica a Rua dos Biquínis e o acesso para a Praia do Peró, a mais extensa da região norte da cidade.

ONDE FICAR

O Best Western Paradiso Del Sol costuma receber hóspedes a negócios, mas também há famílias por lá. Com diárias até R$ 500, considere o Mandai e a Pousada Cambucá. Quem busca ambiente caseiro pode se hospedar na Pousada Marília. Mergulhadores lotam a Pousada Porto Canal.

ONDE COMER

O L Café Noir é o estrelado de Cabo Frio. Lá, a decoração e o ambiente remetem à França, terra natal do chef Laurent Santos. Quem procura pescados pode experimentar o Picolino, o Galápagos ou o Hippocampus

SUGESTÕES DE ROTEIROS

2 dias – Reserve pelo menos um dia para conhecer a Praia do Forte e a Praia das Dunas. Não deixe de fazer um passeio pelo Centro Histórico com subida até o Mirante da Capela de Nossa Senhora da Guia.

4 dias – Você fica um dia na Praia do Peró, a 8 quilômetros do Centro, boa para famílias e com acesso para a Praia das Conchas. Aproveite para mergulhar: Cabo Frio tem águas transparentes e rica fauna marinha. Na Rua dos Biquínis, você encontra mais de 100 lojas de moda praia.

QUANDO IR

Tem águas muito frias o ano todo. Vá a qualquer época para mergulhar e conhecer o Centro Histórico. Para aproveitar a praia, vá durante o verão.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s