Bruxelas

Site: http://www.brucity.be

População: 1.576.730 hab

Fuso horário: 4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Bruges 88 km, Antuérpia 43 km, Paris 300 km, Amsterdã 220 km

Bruxelas é uma cidade curisosa. Sua “torre Eiffel” é uma molécula gigante, o Atomium, e sua “estátua da Liberdade”, um garotinho que faz xixi, o Manneken Pis. Ao mesmo tempo, é uma cidade que precisa apresentar certa sisudez, já que é sede da Otan e do Parlamento Europeu. Essas peculiaridades fazem da capital belga, tão ofuscada pela proximidade com Paris ou Amsterdã, um local especial. A vida cultural não passa vergonha em relação às capitais vizinhas. O Musées Royaux des Beaux Arts guarda um acervo dos sonhos, com o melhor time de artistas plásticos flamencos como Bosch e Rubens. Sua coleção de obras dos surrealistas do século 20, encabeçados por Magritte, é imperdível. Também comparando às vizinhas famosas, a bilíngue Bruxelas (aqui se fala o francês e o flamenco, um dialeto holandês) tem uma praça muito mais bonita. Para esnobar Paris, você pode chamá-la de Grand Place, ou Grote Markt, para dar um cutucão em Amsterdã. Sem dúvida, o local mais charmoso e deslumbrante da capital belga. Bruxelas também oferece diversão aos fãs de histórias em quadrinhos, curiosos em conhecer o “local de nascimento” de Tintin ou dos Smurfs. Na gastronomia, a cidade oferece chocolates e cervejas de tradição e qualidade.

COMO CHEGAR

Não há voos diretos entre Bruxelas e o Brasil. A forma mais prática de se chegar na cidade é através de companhias aéreas europeias ou trens como Eurostar (vindos da França e Inglaterra) ou da NS (com conexões pela Holanda).

Informações ao viajante

Línguas: francês,flamengo e alemão

Saúde: Não há exigências específicas


Melhor época para visitar: Faz muito frio de novembro a março, com temperaturas médias entre 0ºC e 6ºC e calor de abril a outubro, com temperaturas médias entre 13ºC e 21ºC.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s