Brumadinho

Site: http://www.portaldebrumadinho.com.br/v2/

População: 35.085 hab

DDD: 31

Estado: Minas Gerais

Distância de outras cidades: Betim: 34 km; Belo Horizonte: 63 km; Itaúna: 74 km.

Sedia um dos importantes museus de arte contemporânea do mundo, o Instituto Inhotim – estima-se que mais de 150 mil turistas venham visitá-lo anualmente. Brumadinho tem pousadas charmosas, com clima propício para romance, como a Estalagem do Mirante. 

COMO CHEGAR Um ônibus liga a rodoviária de Belo Horizonte ao Instituto Inhotim. De táxi, o preço da corrida fechada de BH é de R$ 200. De carro, a partir de Belo Horizonte, são 65 km até Inhotim. É preciso seguir pela rodovia Fernão Dias (Br-381) e, após o trevo para o Triângulo Mineiro, pegar a saída 501 para Mário Campos. Vire à direita após um posto de gasolina BR e pegue a estrada que leva ao Centro de Brumadinho. Dali, placas indicam o caminho até o museu. Quem quer se hospedar no distrito de Casa Branca pode sair de Belo Horizonte em direção ao Rio de Janeiro e pegar a entrada no km 547 da Br-040. De lá, são mais 27 km.

Informações sobre o ônibus que sai de Belo Horizonte:

Saritur – telefone: (31) 3272-3512. Ida: de terça-feira a domingo, às 9h15. Volta: de terça a sexta, às 16:30 e de sábado e domingo, às 17h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s