Bogotá

Site: http://www.bogotaturismo.gov.co

População: 7.500.000 hab

Fuso horário: -2h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Medellín: 450 km; Cali 460 km; Cartagena 1064 km

Bogotá é uma cidade agitada, em constante movimento com seus mais de 7 milhões de habitantes. O mais surpreendente de uma visita à capital colombiana é descobrir que o destino deixou para trás sua fama de insegura e violenta para se tornar um dos lugares mais agradáveis para se fazer turismo em toda o país.

Localizada a 2640 metros de altitude, a cidade possui um simpático Centro Histórico, de ruas de paralelepípedos e casas do período colonial. Além disso, ela também abriga alguns dos mais impactantes museus de toda a América do Sul, como os imperdíveis Museo del Oro e o Museo de Botero, testemunhos tanto de seu rico passado como de seu irreverente presente.

Aos pés do morro Monserrate, de onde se têm belas vistas panorâmicas da região, a cidade possui uma agradável atmosfera em seus bares, restaurantes, parques e ruas.

De quebra, ela hoje é considerada uma das metrópoles latino-americanas mais interessantes. 

COMO CHEGAR

Há voos diretos para o Aeroporto Internacional El Dorado, que saem de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Entre as empresas que oferecem as melhores opções, estão a TAM e a Avianca

ATRAÇÕES

Além de seus bons museus, a cidade oferece passeios agradáveis aos turistas. A La Candelaria é um deles, com atrações históricas que dizem muito sobre suas origens – ideias para quem curte roteiros urbanos com um olhar ao passado. 

A Iglesia de São Francisco impressiona com sua arquitetura e riqueza de detalhes no interior. O altar, coberto de ouro, relembra o período barroco. 

Para quem curte passeios mais arejados, a boa pedida é visitar o Jardin Botânico Jose Celestino Mutis. Apesar de pequeno, ele conta com uma vegetação variada, com lugares para fazer uma tranquila caminhada. O Parque Natural Chicaque, por outro lado, é grandioso e relaxante, promovendo uma sensação de paz inigualável ao turista. 

Nos arredores da cidade, vale a pena dar um pulo na Laguna de Guatavita, um dos mais belos cenários naturais da região. 

Atualizado em 17/12/2015

LEIA MAIS:

Guia de Viagem – Cartagena

Os mais belos cenários da Colômbia

Faça um roteiro pelas cidades históricas do México

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol

Saúde: Certificação internacional para febre amarela


Melhor época para visitar: De dezembro a março e julho a agosto

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s