Barreirinhas

Site: http://www.turismo.ma.gov.br

População: 54.991 hab

DDD: 98

Estado: Maranhão

Barreirinhas, o maior município da região, é a principal porta de entrada ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e abriga a maioria das agências de turismo. Basta, no entanto, dar uma volta pelas ruas para perceber que a cidade cresceu mais rápido do que deveria: muitas vias são de terra, o trânsito é desorganizado e falta estrutura. Mesmo assim, além da famosa Vaquejada, evento que ocorre em julho, o lugar sedia, vez ou outra, festivais de jazz e de cinema. À noite, turistas e moradores rumam para a Avenida Beira-Rio, com restaurantes, bares e barracas de artesanato.

Para mais dicas de transporte, passeios e roteiros na região, acesso o verbete Lençóis Maranhenses.

COMO CHEGAR

Ônibus da empresa Cisne Branco (3243-2847, www.cisnebrancoturismo.com.br) saem diariamente de São Luís para Barreirinhas em quatro horários (6h, 8h45, 14h e 19h30; R$ 28). A BRTur (3236-6056 e 9114-5813) faz o trajeto de van, às 5h e às 8h, e cobra R$ 40 por pessoa, com a conveniência de buscar o clienteno hotel. Se for de carro, utilize a BR-135 e a MA-402 – há sinalização, apesar de algumas placas estarem em más condições.

COMO CIRCULAR

Além de mototáxis, onipresentes nas ruas de Barreirinhas, há táxis a preços acessíveis. Quem se hospeda no Centro pode caminhar até a Avenida Beira-Rio,  que abriga a maioria dos restaurantes e bares. Para conhecer dunas e lagoas, é preciso contratar passeios de jipe.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s