Bali

Site: http://www.baliprov.go.id/

População: 3.891.428 hab

Fuso horário: +11h (horário de Brasília)

Um dos cenários do filme Comer Rezar Amar, sucesso estrelado por Julia Roberts, Bali mostra-se uma ilha da Indonésia com uma atmosfera especial. É, sim, paradisíaca, quente, viva, festiva e também um dos lugares que mais celebra o hinduísmo e o budismo, com cerca de 10000 templos espalhados em seu território. A vida em Bali se organiza em vilarejos, o trânsito revela-se caótico, mas aos turistas interessam os hotéis cinco-estrelas e pousadas honestas com relação custo-benefício satisfatória. De atmosfera inspiradora, a cidade de Ubud é considerada o centro cultural de Bali e costuma atrair os amantes das artes. Não faltam bons motivos para uma passagem por lá: vilas de moradores, artesanato, museus, galerias, palácios, spas, um povo muito amistoso etc. E mais – as paisagens formadas pelas plantações de arroz criam um cenário único. Em Kuta, praias, apresentações de danças típicas, festas noturnas de arrasar e um mar agitado reúnem surfistas e aqueles que buscam diversão. Nusa Dua alia resorts exclusivos e hotéis luxuosos a seu belo cenário numa área relativamente nova. Em Lovina, um dos melhores programas é assistir ao extraordinário pôr-do-sol.

COMO CHEGAR

Não há voos diretos do Brasil para a Indonésia, mas existem várias opções: você pode ir via África do Sul, via Europa ou, se for direto para a Ásia, via Singapura ou Jacarta, de onde partem vôos para Bali. No entanto, a opção mais interessante é por Sidney, que vai diretamente a Bali sem parar na capital.

Informações ao viajante

Línguas: bahasa indonésio

Saúde: É necessário tomar vacina contra febre amarela


Melhor época para visitar: O final da época de chuvas (março e abril) é perfeito: poucos turistas e preços inacreditáveis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s