Baía de Halong

Fuso horário: +10h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Hanói 170 km

Poucas atrações do sudeste asiático podem ser consideradas mais impressionantes do que a Baía de Halong. Não é por menos que essa região, localizada no Golfo de Tonkin, entrou para a lista de Patrimônio da Humanidade da Unesco. Halong Bay é única em sua geografia e na maneira como os vietnamitas organizaram o turismo. São mais de três mil ilhas espalhadas pelas serenas águas verde-esmeralda do golfo, cobertas por vegetação e com inúmeras grutas formadas pela ação de ventos e ondas. Boa parte dos passeios de um dia são feitos a partir de Hanói, mas para se ter uma experiência mais autêntica a dica é comprar um tour com dois pernoites em um junk, uma silenciosa embarcação com velas inspirada em antigos barcos chineses. Eles serpenteiam pelas diversas ilhas, com paradas mais do que obrigatórias em cavernas com espaços imensos onde é possível caminhar por horas a fio. É possível fazer canoagem em alguns pontos e, na maior dessas ilhas, Cat Ba, os tours incluem passeios de bicicleta por plantações de arroz e comunidades de camponeses.

Em termos de serviços – supermercados, hospitais, bancos e agências turísticas, utilize a cidade de Cat Ba como base.

COMO CHEGAR

Há duas formas básicas para se chegar à baía de Halong. A mais normal é embarcar numa excursão desde Hanói. Não é o jeito mais heróico de se chegar lá, mas pode evitar muitas dores de cabeça tanto no transporte como para se hospedar. Passeios, tempo de duração e preços variam bastante. A segunda alternativa são ônibus, também a partir de Hanói, com preços e saídas igualmente variáveis. A viagem dura em torno de 4h30.

Informações ao viajante

Línguas: Vietnamita. Inglês e francês são ocasionalmente falados por profissionais do turismo

Saúde: Certificação internacional para febre amarela

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s