Aquiraz

Site: http://aquiraz.ce.gov.br

População: 74.465 hab

DDD: 85

Estado: Ceará

Distância de outras cidades: Fortaleza: 37 km; Beberibe: 57 km; Aracati: 125 km; Mossoró: 216 km

Primeira capital do Ceará, Aquiraz é responsável por parte importante do fluxo de turistas que vai a Fortaleza. O motivo fica na praia de Porto das Dunas: é o Beach Park, maior parque aquático do Brasil, que recebe o prêmio de Aatração do Ano do Guia Brasil 2014 e do qual fazem parte dois resorts – a região tem outros hotéis caros e diversos condomínios luxuosos em construção.  Vale também conhecer a Prainha, que concentra barracas de praia, tem uma pequena e agradável vila onde trabalham as rendeiras locais e fazer uma visita ao Centro Histórico, a 6 quilômetros dali, para conhecer melhor a história da cidade.

COMO CHEGAR

Quem vem de Fortaleza segue pela Avenida Washington Soares, cai na Eusébio de Queiróz e acessa a CE-040, que dá acesso ao Centro. Se você for seguir para o Beach Park, o caminho é outro: saía pela Washington Soares, entre na Ministro Lisboa, acesse a Manoel Mavignier e chegue na Avenida Litorânea (CE-025), que termina na frente do Beach Park.

COMO CIRCULAR

A grande atração da cidade, o Beach Park, está a 12 quilômetros do Centro.

ONDE FICAR

O Camel Charme Resort tem quartos amplos, com varanda, rede e vista para o mar. O serviço impecável e atencioso vai da água de coco na chegada ao chocolate que as camareiras levam no quarto à noite. No Dom Pedro de Laguna, alguns dos quartos, todos confortáveis, dispõem de piscina privativa. O Beach Park Suites Resort e o Beach Park Acqua Resort pertencem ao complexo homônimo.

ONDE COMER

O New York, o Wave e o Alecrim servem comida variada. Na Barraca Dona Diva são servidos pescados.

SUGESTÕES DE ROTEIROS

2 dias – Aproveite todas as atrações do Beach Park. Para as crianças, há um playground aquático com mais de 50 brinquedos. Entre os toboáguas, o Insano é o campeão da adrenalina: uma descida de 41 metros que atinge 105 km/h.

4 dias – Após visitar a principal atração, o Beach Park, reseve um dia para conhecer o Centro Histórico, comprar rendas e visitar a Praia do Presídio. Em outro dia, vá ao Parque Engenhoca. Não deixe de ir à vizinha Fortaleza para comer no Centro das Tapioqueiras.

QUANDO IR

O ano todo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s