Alpes Franceses

Site: http://www.rhonealpes-tourisme.com

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: A partir de Lyon, Chamonix fica a 225 km; Grenoble, a 112 km, e Annecy, a 146 km.

Boa parte dos maiores esquiadores do mundo consideram os Alpes um dos melhores lugares para praticar o esporte. Ainda que se divida entre sete países (Eslovênia, Alemanha, Áustria, Suíça, França, Mônaco, e Itália), a cadeia de montanhas tem alguns de seus destaques no território francês.

O topo da Europa Ocidental, por exemplo, é o Mont Blanc, com 4.810 metros de altura, na fronteira da França com a Itália. Outros montes vertiginosos e com vistas imbatíveis são o pontiagudo Aiguille du Midi (3.842 metros) e o Le Brévent, com 2.525 metros de altitude.

O marco inicial perfeito para a exploração dos Alpes Franceses é Grenoble, enquanto cidadezinhas que parecem pinturas como Chamonix-Mont Blanc e Megève contam com estações de esqui de primeira linha (há cerca de 30 resorts nas proximidades). A arquitetura das casinhas com seus telhados cobertos de neve, somadas ao esqui, fazem dessa zona um sonho de consumo quase imbatível nos meses do inverno europeu.

Mas no verão, quando a vegetação se transforma e os lagos degelam, os Alpes Franceses também são uma excelente pedida para apreciadores de caminhadas ou simplesmente paisagens esplendorosas.

Em julho, uma das maiores atrações dos Alpes Franceses é a competição anual de ciclismo Tour de France, que passa pelas montanhas para terminar na famosa avenida Champs-Élysées, em Paris.

COMO CHEGAR

Os Alpes Franceses são extensos e as rotas rodoviárias requerem atenção. Para chegar nos maiores centros, a partir de Lyon, utilize os trens da SNCF ou ônibus.

Atualizado em 24/11/2015.

LEIA MAIS:

 Guia de viagem: França

 Os 25 melhores destinos para esquiar no mundo

 10 montanhas mais lindas do planeta

 A estação francesa de Chamonix é uma das mais roots dos Alpes na Europa

 Fotos: as melhores estações de esqui da Argentina e do Chile

 De Aspen aos Alpes: os 10 melhores resorts de esqui nos EUA e Europa

Informações ao viajante

Línguas: Francês

Saúde: Para entrar na França, nenhuma vacina é obrigatória.


Melhor época para visitar: A região oferece excelentes opções de lazer ao longo do ano. Entre abril e setembro, aproveite o sol para caminhadas, mountain-bike e rafting e, entre dezembro e março, curta os esportes de inverno numa região que já sediou diversas vezes os Jogos Olímpicos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s