Alcobaça

Site: http://www.cm-alcobaca.pt/

População: 56.569 hab

Fuso horário: +3h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Lisboa, 32km

Ocupando um ponto privilegiado na confluência dos rios Alcoa e Baça, imponente no tamanho, austero em sua serenidade e incrivelmente belo no detalhes, o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça é considerado Patrimônio Histórico pela Unesco e é visita obrigatória. É graças a ele que a vila tem uma vida – uma vida provinciana, é verdade. Com o intenso fluxo turístico, porém, foram aparecendo restaurantes, hotéis e um comércio ainda tímido. Vale a pena fazer um “pit-stop” rápido na região para conhecer estas joias. O caminho entre uma e outra é de casinhas bem pintadas e decoradas com jardins, sobe-e-desce de colinas, campos verdes e estradinhas onde muitas vezes não se pode ultrapassar os 50 quilômetros por hora.

COMO CHEGAR

De carro, a partir de Lisboa, siga pela A-8 e saia em Valado dos Frades para entrar na estrada nacional N8-5 que chega em Alcobaça (€ 6,30 de pedágio, 130 quilômetros de distância).

Informações ao viajante

Línguas: Português

Saúde: Para entrar em Portugal, nenhuma vacina é obrigatória.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s