Conheça os 10 melhores destinos nacionais para você

Cidades com ótimos atrativos e que recebem com qualidade quem tem mais de 50 anos

Se você já completou 50 anos, com certeza é mais seletivo, viaja de duas a três vezes por ano, de preferência em períodos de baixa temporada, e valoriza qualidade no serviço e variedade de atrações e tem muita disposição pra viajar!  Selecionamos especialmente para você os destinos perfeitos para as suas próximas férias.

Belém (PA)

(Xavi Fernando/Getty Images)

O turismo gastronômico é uma das maiores atrações da cidade. Na Estação das Docas, no Mercado Ver-o-Peso ou em restaurantes espalhados por toda a capital paraense, você pode provar a maniçoba, o arroz de jambu, o pato no tucupi e o tacacá. A cidade oferece ainda boas opções de culinária francesa e japonesa. Não por acaso, Belém está na lista das Cidades Criativas da Gastronomia, elaborada pela Unesco.

Maragogi (AL)

(tirc83/Getty Images)

O acesso é fácil: a cidade fica a pouco mais de 100 quilômetros de duas capitais, Maceió e Recife. Existe uma ampla rede de hotéis, inclusive resorts de alto padrão. Mas o maior atrativo da região são suas praias de águas esverdeadas e coqueirais fincados nas areias claras. As piscinas naturais formam um atrativo à parte. Nelas, você pode praticar mergulho com o apoio de instrutores.

Ipojuca (PE)

(JL_Machado/Panoramio)

Fica na região metropolitana de Recife e tem um setor portuário bem desenvolvido. Mas, para os turistas, é mais conhecido como o município onde ficam as praias de Porto de Galinhas, Maracaípe e Serrambí. Algumas são mais recomendadas se você pratica esportes aquáticos. Outras atrações, como os passeios de jangadas, atendem a toda a sua família. Do ponto de vista histórico, destaque fica para o Convento de Santo Antônio, fundado em 1606.

Costa do Sauípe (BA)

(Flavio_Santiago/Getty Images)

Os tratamentos terapêuticos estão entre as atrações mais procuradas pela vila, formada por cinco resorts e cinco pousadas temáticas. Se você viajar com filhos ou netos, existem passeios de pesca oceânica e canoagem. Durante alguns períodos do ano, é possível observar tartarugas marinhas e baleias.

Pirenópolis (GO)

(TMbux/Panoramio)

Próxima a Brasília, a cidade tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional oferece festividades folclóricas tradicionais, edifícios históricos tombados, rios, cachoeiras e uma boa opção de hotéis-fazenda, que oferecem desde massagens até rapel.

Caxambu (MG)

(Paulo_JC_Nogueira/Panoramio)

Famoso desde os tempos em que o Brasil pertencia a Portugal, o complexo de termas fica na região da Serra da Mantiqueira e é um dos maiores do mundo. O Parque das Águas é formado por 12 fontes com características químicas diferentes entre si. Os passeios de teleférico e os restaurantes de comida típica também são muito procurados.

Petrópolis (RJ)

(Gilberto_Mesquita/Getty Images)

Uma das cidades mais importantes da história do Brasil foi construída em um terreno que pertencia a Dom Pedro I e, até hoje, respira os ares do império. Existem outras alternativas além do turismo histórico – de resorts com spas até o shopping a céu aberto na rua Teresa e os antiquários do distrito de Itaipava. Você também poderá ter contato com a natureza dentro da cidade, no Parque Cremerie e no Parque Municipal de Petrópolis.

Cornélio Procópio (PR)

(Mrgentry/Getty Images)

É um dos mais procurados parques de águas termais do país fica nesta cidade do norte do Paraná. Como acontece com outros destinos, a exemplo de Caldas Novas e Rio Quente, em Goiás, e Termas de São Pedro e Águas de Lindoia, em São Paulo, a região oferece piscinas minerais aquecidas ao longo de todo o ano.

São Francisco do Sul (SC)

(Julio Henrique Fonseca/Wikimedia Commons)

Um passeio por Santa Catarina precisa incluir São Francisco do Sul. Fundada em 1504, a cidade mais antiga do estado fica a 45 quilômetros de Joinville e conta com mais de 400 sobrados coloniais de influência portuguesa e francesa. A região também é bem servida de praias, em especial a da Enseada e a Praia do Forte, e conta com os atrativos do Parque Estadual do Acaraí.

Canela (RS)

(Marcelo_Horn/Getty Images)

Vinícolas, ecoparques, lojas que fabricam velas ao vivo, um parque-temático inteiramente feito de gelo e hotéis-fazenda com passeios a cavalo e pesca esportiva são atrações da cidade gaúcha. A Catedral de Pedra no estilo gótico e os chalés de influência alemã fazem o visitante sentir-se na Europa. A partir de Canela você também poderá visitar outra cidade mais badalada, Gramado, que fica a apenas 5 quilômetros de distância.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s